historyEssa vaga foi encerrada

Fazendo Minha História

Ler livros e conversar com crianças e adolescentes sobre suas histórias, construindo um álbum de suas vidas, com relatos, depoimentos, fotos e desenhos.

  • +78
82 inscritos

Sobre a vaga

O Fazendo Minha História tem como objetivo oferecer meios de expressão para que cada criança ou adolescente que está em um serviço de acolhimento conheça e se aproprie de sua história passada e presente.

Nesse cenário, o voluntário é parte fundamental! Ele trabalha individualmente, com 2 crianças ou adolescentes (1 hora com cada), semanalmente, lendo histórias de livros e conversando sobre as histórias da vida de cada um, construindo em parceria com a criança ou adolescente um álbum de sua vida, composto por relatos, depoimentos, fotos e desenhos que fazem parte de sua trajetória.

Os encontros do Fazendo Minha História são feitos sempre na instituição, no mesmo dia e hora, durante um ano, e contém momento de mediação de leitura, brincadeiras e outras atividades lúdicas que buscam despertar o prazer pela leitura e pelo mundo das histórias.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time4 Horas semanais


Realizada pela ONG

Instituto Fazendo História

Somos uma ONG de acolhimento. Existem 40 mil crianças e adolescentes separados de suas famílias no Brasil. Nossa ambição é cuidar de cada uma delas.

publichttp://www.fazendohistoria.org.br/