LUTE PELA CAUSA

Direitos Humanos



CONHEÇA OUTRAS CAUSAS

Oba! Se você veio aqui, é porque você quer se engajar na causa Direitos Humanos, certo?
Nessa página, nós juntamos algumas ideias de como você pode se aproximar do movimento Direitos Humanos e fazer a sua parte seja como pessoa aliada ou como parte da comunidade. Bora fazer um tour pela página?

Aprofunde no Assunto!

Vamos fazer bonito? Separamos alguns materiais desenvolvidos por ONGs da nossa rede. Sem educação, não há conscientização!

Dia Internacional de apoio as vítimas de tortura. A luta continua!

Hoje, dia 26 de junho, o Brasil e o Mundo refletem o Dia Internacional de Apoio as Vítimas de Tortura. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no mesmo dia em que foi criada a “Convenção contra a tortura e outras penas ou tratamentos cruéis desumanos ou degradantes”, no ano de 1997.

O objetivo é acabar com esse tipo de violência e visar o apoio solidário, material e psicológico as vítimas dos Órgãos Repressivos dos Estados.

Tráfico de pessoas e as pautas invisíveis dos Direitos Humanos

Entre os dias 27 e 31 de julho deste ano acontece a Campanha Coração Azul, contra o Tráfico de Pessoas, que contará com a mobilização, em todo o Brasil, de redes de apoio, postos de atendimento, diversos órgãos públicos e organizações não-governamentais. A campanha, que articula vários países para chamar atenção para questão do tráfico de pessoas, foi lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

Atados Convida: Chirley Pankará | Dia Internacional dos Povos Indígenas

A codeputada estadual Chirley Pankará é a nossa convidada especial para o texto de hoje. Chirley vem fazendo história em São Paulo – e no Brasil. É a primeira indígena eleita na história do estado e faz parte da Bancada Ativista, um grupo de pessoas ativistas que fazem parte de um mandato coletivo. Confira o que Chirley tem para compartilhar com a nossa rede!

Um sonho que se tornou realidade: Casa de David

Na Bíblia, David foi um dos reis mais importantes de Israel, mas ele ficou conhecido mesmo por não ter fugido da luta e ter derrotado a grande ameaça ao exército israelita, Golias, o gigante. Porém, a história que eu vou contar é de outro David, este que apesar de uma passagem bem curta nesta terra foi um anjo na vida de centenas de pessoas.

Ver mais conteúdos