Instituto Fazendo História

Somos uma ONG de acolhimento. Existem 40 mil crianças e adolescentes separados de suas famílias no Brasil. Nossa ambição é cuidar de cada uma delas.

O Instituto Fazendo História foi fundado em 2005 por um grupo de psicólogas envolvidas com a causa das crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento.

O trabalho é realizado em parceria com os serviços e outras organizações, sempre no sentido de contribuir com o universo do acolhimento e com a formação integral das crianças e adolescentes.

O Instituto atua através de 5 programas e 1 serviço de acolhimento familiar:

Fazendo Minha História, que propõe o resgate e registro das histórias de vida das crianças e adolescentes através do contato com a literatura. O trabalho é realizado por voluntários formados e acompanhados pela equipe do Instituto.

Apadrinhamento Afetivo, que forma e acompanha voluntários que se tornam padrinhos e madrinhas das crianças e adolescentes.

Grupo Nós, que trabalha junto aos adolescentes na construção de seus projetos de vida e preparação para a vida autônoma.

Com Tato, que oferece atendimento psicoterapêutico gratuito às crianças e adolescentes, feito por psicólogos voluntáriosnos seus próprios consultórios.

Formação de educadores, que oferece profissionais para formar e capacitar gestores, técnicos e educadores dos serviços de acolhimento.

Famílias Acolhedoras, modalidade de acolhimento em famílias voluntárias que se disponibilizam a receber uma criança em suas casas pelo tempo que ela precisar de acolhimento, antes de voltar para a família ou ser adotada. Quem quiser participar precisa passar por uma longa formação e seleção.

Vagas da ONG

por Instituto Fazendo HistóriaFazendo História na Zona Leste

Voluntários que queiram trabalhar com crianças e adolescentes em situação de acolhimento, ajudando-os a registrar suas histórias de vida.

São Paulo, SP, Rua Pedro Ortiz - Pinheiros, São Paulo - SP, 05440-010, Brasil
Recorrente
por Instituto Fazendo HistóriaApadrinhamento afetivo

Se você tem interesse em apadrinhar um menino ou uma menina em situação de acolhimento, dando a ele(a) a oportunidade de um suporte afetivo, vem com a gente!

São Paulo, SP, Rua Pedro Ortiz - Pinheiros, São Paulo - SP, 05440-010, Brasil
Recorrente