historyEssa vaga foi encerrada

Fazendo Minha História

Ler livros e conversar com crianças e adolescentes sobre suas histórias, construindo um álbum de suas vidas, com relatos, depoimentos, fotos e desenhos.

  • +62
66 inscritos

Sobre a vaga

Ser voluntário do Fazendo Minha História no município de São Paulo.

Esse programa tem como objetivo oferecer meios de expressão para que cada criança ou adolescente que está em um serviço de acolhimento conheça e se aproprie de sua história passada e presente. Nesse cenário, o voluntário é parte fundamental! Ele trabalha individualmente, com 2 crianças ou adolescentes (1 hora com cada), semanalmente, lendo histórias de livros e conversando sobre as histórias da vida de cada um, construindo em parceria com a criança ou adolescente um álbum de sua vida, composto por relatos, depoimentos, fotos e desenhos que fazem parte de sua trajetória.

Os encontros do Fazendo Minha História são feitos sempre na instituição, no mesmo dia e hora, durante um ano, e contém momento de mediação de leitura, brincadeiras e outras atividades lúdicas que buscam despertar o prazer pela leitura e pelo mundo das histórias.

Para ser voluntário é necessário participar de 3 encontros de formação na sede do Instituto Fazendo História, se comprometer com o trabalho e levá-lo até o final, pois trata-se de uma atividade que cria vínculo com as crianças e adolescentes.

As instituições atendidas se localizam em diversos bairros da cidade de São Paulo.
Os locais onde mais precisamos de voluntários são: Belém, Carrão, Itaquera, Quarta Parada, São Mateus, Guaianases, Itaquera e Parque do Carmo, na zona leste; Vila Guilherme e Casa Verde, na zona norte; Butantã e Vila Sonia, na zona oeste.

As capacitações serão realizadas ao longo do ano, sendo 5 ciclos durante a semana, a noite, em Alto de Pinheiros, e 2 ciclos aos sábados.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time4 Horas semanais


Realizada pela ONG

Instituto Fazendo História

Somos uma ONG de acolhimento. Existem 40 mil crianças e adolescentes separados de suas famílias no Brasil. Nossa ambição é cuidar de cada uma delas.

publichttp://www.fazendohistoria.org.br/