historyEssa vaga foi encerrada

Assessor(a) de Imprensa

Publicada em 15/02/2017

Queremos divulgar recurso gratuito para professores/as desenvolverem a capacidade empática e cooperativa de seus alunos/as. Cultura da paz.

Fortaleza, CE, Brasil

  • +10
14 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Por que desenvolver a capacidade empática das crianças?

A empatia é o sentimento que liga as pessoas umas às outras; é a prática de conectar-se ao outro. A empatia está ligada aos valores e às competências socioemocionais das pessoas.

Ela nos faz querer mudar o mundo e fundamenta a cultura da paz. No contexto escolar, é o caminho para erradicar o bullying. Ela também aumenta a coesão das turmas e a aprendizagem.

O programa Turma Legal dá à escola os instrumentos para desenvolver a capacidade empática das crianças do 1º ao 5º ano. A proposta será estendida até o 9º ano em 2018.

Os professores participam de percursos formativos e recebem planos de aula com atividades práticas e divertidas, específicas para cada turma, a realizar ao longo do ano. Conceitos atuais da pedagogia, da psicologia e da neurociência são aplicados. A participação é gratuita.

Os voluntários/as irão divulgar o projeto Turma Legal na mídia local (jornais, revistas, rádios) e na web (sites, blogs, mídias sociais), para que o maior número de professores/as e escolas do ensino fundamental participem.

É nossa contribuição para mudar o mundo, e será também a contribuição do voluntário/a.

Os voluntários/as receberão material de divulgação e nosso apoio para realizar a atividade.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventHorários flexíveis

access_time0 Horas de voluntariado

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

Fortaleza, CE, Brasil


Realizada pela ONG

Comunicação e Cultura

Comcultura é um ONG fundada em 1991, com atuação nacional. Apoiamos professores/as que fazem de suas salas de aula espaços de transformação pessoal e social.

publichttps://www.comcultura.org.br/