Comunicação e Cultura

Comcultura é um ONG fundada em 1991, com atuação nacional. Apoiamos professores/as que fazem de suas salas de aula espaços de transformação pessoal e social.

placeFortaleza, CE
  • 8

    VAGAS CRIADAS
  • 365

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Somos referência para o jornal escolar, disponibilizando apoio a escolas e professores/as de todo o País nessa área, inclusive para a impressão a preço de custo (www.jornalescolar.org.br). O jornal escolar é um recurso reconhecido universalmente por sua contribuição para a aprendizagem e a participação social dos estudantes (não confundir com o boletim institucional da escola, que tem outros propósitos). Diagramadores/as voluntários de todo o País apóiam essas escolas e professores/as, por nosso intermédio.

Há quatro anos estamos desenvolvendo o programa Turma Legal, que é uma metodologia para trabalhar de maneira consistente o desenvolvimento da capacidade empática e cooperativa das crianças. A empatia é o alicerce mais importante tanto para as relações interpessoais como para a vida em sociedade. É também a base do comportamento pró social e o desejo de mudar o mundo. Não há cultura da paz sem empatia. Não há educação sem empatia do educador/a em relação ao aluno/a. Esse programa também recebe voluntários/as para facilitar a participação a distância dos professores/as.


Endereço

Rua Osvaldo Cruz, 2006 - Meireles, Fortaleza - CE, Brasil - Rua Osvaldo Cruz, 2006

Voluntários

365 voluntários