Walking Football Brasil - Atados | Plataforma de Voluntariado
São Paulo, SP

Walking Football Brasil

Somos a organização responsável por implantar, regular e desenvolver a modalidade do futebol para pessoas com mais de 60 anos e projetos para longevidade ativa!

Sobre a ONG

A Walking Football Brasil

Somos uma organização da sociedade civil (OSC), responsável por trazer ao Brasil a modalidade esportiva Walking Football, com foco na prática do futebol voltada ao público 60+, disseminando e regulando o esporte no país.

WFB nasce para atuar de forma inclusiva e diversa, conectando importantes atores sociais do ecossistema de longevidade, promovendo a democratização do esporte e a sua contribuição para o bem estar e transformação social por meio do esporte.

Nossa atuação extrapola o âmbito do esporte e transversalmente atuamos em três eixos: Esporte, Educação e Cultura.

Em 2020, recebemos o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Cidade de São Paulo, na categoria Pessoas Idosas, somos acelerados pelo VOA Ambev, que fortalece organizações de impacto social, fazemos parte do primeiro ecossistema de organizações do esporte, o Arena Hub e integramos a REMS - Rede Esporte pela Mudança Social.

Nossa inspiração

Nascemos para cocriar soluções e experiências de longevidade, proporcionando impacto positivo para uma vida ativa e plena, contribuindo para o bem estar físico e emocional das pessoas com 60+ de todos os gêneros, fortalecendo vínculos intergeracionais para o desenvolvimento humano.

Walking Football

Que lance é esse?

É uma modalidade de futebol onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível.

Surgiu no Reino Unido para engajar a população acima de 50 anos, atuando como uma importante política pública, aumentando significativamente os níveis de bem estar físico e emocional de seus participantes.

O esporte está presente em 16 países e é representado por nossa organização no Brasil.

Como atuamos:

Certificamos organizações e profissionais do esporte para o desenvolvimento da prática, de acordo com a metodologia do esporte, que é validada por nossa organização e organizações internacionais a que nos reportamos.

Atualmente, temos parcerias em São Paulo com organizações, como Museu do Futebol, Liga Solidária, Colmeia, Núcleos de Idosos de Cajamar, Diadema e outras organizações, impactando mais de 400 pessoas.

Somos uma organização relativamente nova no Brasil. Em 2020, lideramos a campanha Movimenta.me para levar exercícios físicos e experiências positiva para idosos em isolamento social.

Fomos pauta de matéria na Rede Globo e marcamos presença em eventos como a Expo Longevidade em São Paulo.

Estamos orientados pelas agendas do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e Envelhecimento Ativo (OMS), afinal o Brasil possui mais de 34 milhões de pessoas 60+ no Brasil e queremos contribuir para o impacto social positivo na vida dessas pessoas.

Conheça mais:

Site: WFB.org.br
Site: www.movimenta.me
Youtube: https://youtube.com/walkingfootballbrasil