Projeto Vaga da Resistência

O projeto Vaga da Resistência tem como intuito contribuir para o acesso dos estudantes derivados do ensino público ao diploma universitário.

  • 0

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A dificuldade de acesso dos estudantes derivados do ensino público ao diploma universitário reflete o desconhecimento sobre as ações afirmativas, as políticas públicas de acesso às universidades e o financiamento estudantil reembolsável. Tais como Prouni (Programa Universidades para Todos), SISU (Sistema de Seleção Unificada) e FIES (Programa de Financiamento Estudantil).

Pensando nisso, nossa proposta é criar um site contendo todas as informações sobre os programas governamentais de acesso à educação e opções de cursos pré-vestibular de baixo custo, com linguagem jovem e descontraída.

Acreditamos que a maior motivação seja a experiência pessoal dos integrantes da nossa equipe. Sentimos na nossa própria pele os impactos da ignorância quanto ao acesso às universidades. Sentimos na pele o descaso para com os alunos de escola pública e os seus próprios sonhos e objetivos. Tivemos sorte, de certo modo, pois, desde que embarcamos nessa jornada em busca da vida acadêmica, vimos colegas que não conseguiram o mesmo que nós e queremos trazer isso para a futura geração.

A nossa principal motivação é o ideal de uma universidade mais acessível, mais popular.


Voluntários

0 voluntários