Sociedade Beneficente Casa da Esperança

Amparamos com respeito e dignidade pessoas com deficiência intelectual, oferecendo-lhes condições de desenvolvimento, bem-estar e apoio aos seus familiares.

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) é uma entidade sem fins lucrativos abriga cerca de 65 adultos de idades variadas, todos têm deficiência intelectual e alguns, física. Fundada por Koko Ichikawa em 1963, a entidade foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe cerca de 80 internos no Lar e Oficina Abrigada, em Itaquaquecetuba.

A missão da Kibô-no-Iê é amparar com respeito e dignidade as pessoas com deficiência intelectual, oferecendo-lhes condições de desenvolvimento, bem-estar e apoio aos seus familiares para o convívio com a sociedade.

Oficinas de artesanato, terapia musical, karaokê, alfabetização e cuidados com a horta: o dia é sempre cheio e repleto de afazeres prazerosos. A participação nas oficinas e em outras atividades é importante para o desenvolvimento emocional, social e físico de cada um dos assistidos, contribuindo com os processos de construção, coordenação motora, aprendizado, independência e inclusão social.

Além do dia a dia na sede, aproveitam alguns passeios fora da instituição, como visitas ao Zoológico, teatros, parques, praias, lanchonetes e caminhadas.

Para eles, a festa também está garantida em todos os eventos realizados pela Kibô-no-Iê, onde se divertem com os convidados e visitantes.

Vagas da ONG

Fotografo(a) do evento

A Kibô está à procura de fotógrafos com câmera própria que possam registrar imagens de eventos beneficentes.