Lar Meimei - Seara Bendita - Atados | Plataforma de Voluntariado
São Paulo, SP

Lar Meimei - Seara Bendita

Preparar crianças, adolescentes e seus familiares em sua formação pessoal, social e profissional, para que possam ser protagonistas de sua própria história.

Sobre a organização

A Área de Assistência e Serviço Social da Seara Bendita tem suas atividades desenvolvidas na unidade “Lar Meimei”, localizada na A. Yervant Kissajikian, 2.858 – Vila Joaniza – Subdistrito Cidade Ademar, São Paulo – SP.

Nossas finalidades são:

1 - Levar às crianças e aos jovens, informações educacionais e profissionais, a fim de prepará-los para a vida, estendendo esta orientação aos pais e familiares dos beneficiários;
2 - Proporcionar aos adultos orientação, palestras de apoio moral, atendimentos sociais, oportunidades de capacitação profissional através de oficinas profissionalizantes, ajudando-os a resgatar a cidadania pela reintegração na sociedade;
3 - Proporcionar oportunidades a outras Instituições, sempre que for solicitado, estendendo assim esta orientação a outros núcleos, respeitando crenças, religiões e o local que for oferecido;
4 - Conciliar a organização formal das atividades com o interesse e entusiasmo dos profissionais e voluntários.

Para atingir seus objetivos, a Área de Assistência e Serviço Social, possui a seguinte estrutura de assistência social:

1. Setor Pedagógico: constituído pelo CCA - Centro para Crianças e Adolescentes: mantém convênio com a Secretaria da Ação Social da Prefeitura de São Paulo para a complementação escolar de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses (de segunda à sexta-feira)
2. Aos finais de semana (trabalho voluntário):

a)Setor de Cursos Livres: transmitir conhecimentos específicos visando ampliar as possibilidades de conquista de emprego, através de cursos profissionalizantes para jovens e adultos (informática, digitação, montagem de micros, inglês, mecânica, elétrica residencial, entre outros).
b) Setor de Empregabilidade: constituído por elementos com conhecimento em RH, para orientar, sugerir e encaminhar para outros aconselhamentos, eventualmente colocando ou recolocando esses candidatos no mercado de trabalho. Buscar parcerias com outras entidades públicas ou privadas, visando exclusivamente dar cursos ou estágios aos candidatos, bem como empregá-los efetivamente.
c) Setor de Atividades Sociais: mantém cursos e atendimentos dirigidos à comunidade. É composto por trabalhos de orientação e apoio a gestantes, alfabetização de adultos, assistência jurídica, assistência social, entrega de cestas básicas, bazar beneficente, entre outros.
d) Setor de Lazer e Cultura: atividades dirigidas aos alunos e à comunidade local, com o objetivo de aprimorar o conhecimento através de leituras, jogos, apresentações teatrais e musicais, complementando com atividades de lazer e cultura.

e) Setor de Esportes: constituído por Futsal, Capoeira e Yoga.