Instituto Casa Mãe - Atados | Plataforma de Voluntariado
São Paulo, SP

Instituto Casa Mãe

Desenvolvemos tecnologias sociais para garantir o bem-estar e o bem-viver social, econômico, afetivo e ambiental para mães e suas famílias.

Sobre a ONG

O Instituto Casa Mãe é uma organização de desenvolvimento de inteligência social sobre maternidade, todas as maternidades.

E a gente existe por que a experiência das mulheres com a maternidade no Brasil hoje produz ônus, violência, quebra de autonomia e privação de direitos. Uma agressão que vem pintada em tons de rosa ou azul e que delineia com precariedade a mulher em suas dimensões financeira, sexual, física, moral e reprodutiva.

Nosso trabalho é grande e necessário. As mães representam 33% de toda a população brasileira (cerca de 67 milhões de mulheres).

E elas trabalham mais, tem menos oportunidade econômica, mais responsabilidades e muito menos dinheiro e garantias de direito para segurar essa marimba.

Nós existimos para fazer isso mudar, através do esenvolvimento de ações, programas, projetos e formações de redes comunitárias e sensibilização de equipamentos públicos.

* Exemplo do nosso trabalho é o nosso programa de advocacy de causa chamado Mãe Solo, que é assinado e dirigido pela nossa fundadora Thaiz Leão.