HURRA!

HURRA! Forma quem transforma. O esporte é a ferramenta para formação de valores de cidadania e construção de pilares da educação.

A Associação HURRA! foi criada por um grupo de pessoas, do esporte e da educação, que se uniram com objetivo de disseminar o Rugby como meio para transformação dos indivíduos e, por consequência, do seu entorno social. Iniciuo em 2010 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e é tida como referência para atuar nas escolas da rede em projetos esportivos de turno e contraturno escolar.

Desde então, estamos promovendo o desenvolvimento humano e a inclusão social através do Rugby para profissionais da rede pública e seus alunos, capacitando através de metodologia própria para melhorar a forma como os profissionais de educação física lecionam e transformam seus alunos em cidadãos, buscando uma sociedade mais crítica, educada e transformadora.

Temos como principais objetivos os de ser agente de promoção do esporte educacional como meio para transformação de indivíduos e seu entorno social e ser agente de promoção da profissionalização da cadeia do esporte.

Nossos Valores (transparência, Igualdade, Liderança pelo Exemplo e Melhoria Contínua), pautam nossas ações em direção à nossa Visão: ser referência nacional e internacional, na disseminação e vivência dos valores do esporte como forma de promover o desenvolvimento humano. Nosso público é formado por crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e estudantes das redes municipal ou estadual de ensino. Meninos e meninas de 04 a 17 anos e Professores de Educação Física das redes municipal e estadual de ensino.

PROGRAMAS E PROJETOS:

  • Rugby Cidadão: Projeto que acontece em 21 CEUs e 12 EMEFs da cidade de SP para mais de 2.000 crianças de 04 a 17 anos de idade, com recursos da Lei Federal e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
  • Rugby Cidadão Instituto Anchieta Grajaú: Projeto que acontece em um núcleo no bairro do Grajaú, em São Paulo, para 370 crianças de 04 a 18 anos de idade, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
  • Viva Rugby Sorocaba: Projeto que acontece em 10 escolas da cidade de Sorocaba para 300 crianças de 08 a 16 anos de idade, com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
  • Embaixadores do Esporte: Projeto que acontecerá em 40 EMEFs da cidade de São Paulo para 1200 crianças de 08 a 16 anos de idade, com recursos Conselho Municipal da Criança e Adolescente.
  • Rugby na Fundação CASA: Projeto que acontece em uma unidade da Fundação Casa para 70 adolescentes de 12 a 18 anos com recursos próprios da instituição.
  • Escola de Arbitragem HURRA!: Projeto que acontece na Sede para 20 alunos e que visa a Preparação e inclusão no mercado de trabalho
  • Guardiões HURRA!: Projeto que reúne os alunos que se destacam na prática do Rugby e que são incorporados a equipe de rendimento HURRA! ou encaminhados para clubes parceiros.
  • Valores que premiam: Programa de distribuição de materiais baseado no mérito dos alunos, aliado a proposta de educação financeira.