Fundação Britânica de Beneficência

Nossa missão é preservar a dignidade e promover o bem estar de idosos em situação de vulnerabilidade, retribuindo, assim, àqueles que fizeram tanto por nós.

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 6

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A comunidade britânica residente em São Paulo criou a FBB em 1947 para auxiliar ex-combatentes da Guerra que vieram residir no Brasil. Helen Stacey, uma das fundadoras, doou seu imóvel à organização para que tais combatentes em necessidade ali residirem.
Com o passar dos anos e o envelhecimento desses assistidos, foi inevitável a especialização cada vez maior na questão do idoso, causa pela qual trabalhamos há várias décadas.

A missão da Fundação Britânica de Beneficência é preservar a dignidade e promover o bem estar de idosos em situação de vulnerabilidade, cuja autonomia e vínculos de proteção e de cuidado foram comprometidos pelo tempo, retribuindo, dessa forma, àqueles que fizeram tanto por nós.

Atualmente atuamos com 5 Programas, sendo que 3 deles são nosso principal foco de atuação e expansão:

Centro de Convivência dos Idosos, espaço em que oferecemos diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Cuidar, em que providenciamos o acompanhamento de idosos a consultas e exames médicos, tanto para fins preventivos quanto para tratamento de doenças correntes, envolvendo a mobilização de uma equipe de profissionais capacitados que auxiliam os idosos nos deslocamentos urbanos e pequenos trâmites inerentes às consultas médicas e exames clínicos;

Multiplicar, em que apoiamos ILPI públicas utilizando todo o conhecimento acumulado em décadas de experiência e direcionamos recursos financeiros, materiais e humanos para entidades idôneas que atuam no amparo a idosos em grave situação de vulnerabilidade. Atualmente apoiamos a Casa Madre Teodora dos Idosos, da Zona Sul de São Paulo.

Com custo individual baixo, todos são facilmente escaláveis e apresentam grande potencial de impacto positivo na vida de inúmeros idosos.


Endereço

Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - 1º andar

5Avaliações
5 de 5 · Com base na opinião dos voluntários

Voluntários

6 voluntários