ONG Férias Vivas

A Férias Vivas existe para disseminar a cultura de prevenção e segurança no turismo nacional.

Com o intuito de proteger vidas e orientar o maior número de pessoas em atividades de turismo e lazer, a Férias Vivas busca soluções em diversas frentes:
- Qualificação de profissionais de turismo com projeto de multiplicadores em pólos turísticos.
- Disseminação de uma cultura de segurança entre viajantes por meio de orientação gratuita no site, palestras, participação em eventos e impressão de material didático.
- Mobilização e integração de diversos setores da sociedade.
- Contribuição para a participação de todos os setores do poder (Federal, Estadual e Municipal), por meio da participação em grupos de trabalho e projetos de desenvolvimento do setor.
- Contribuição para a evolução da normatização no âmbito da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas como coordenador da Comissão de Estudo de Sistemas de Gestão da Segurança do Comitê Brasileiro de Turismo.
- Contribuição de legislação adequada com vistas à melhoria das condições do turismo através de análise e influencia na Lei Geral do Turismo.

Encontre oportunidades abertas para voluntários em nossa lista de ATOS ABERTOS e cadastre-se!

Vagas da ONG

Ativista no turismo

Venha fazer parte da equipe do Relatório Brasileiro de Acidentes no Turismo. Vamos fazer o mapeamento de casos, a conscientização do turista e pressão política.