Espaço São Mateus em Movimento

Diante da falta de oportunidades tanto em educação, lazer e cultura, decidiram agir, e criaram um espaço comunitário nomeado como Espaço São Mateus em Movimento

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 4

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Em 2008 um grupo de jovens, moradores da vila Flavia, bairro de São Mateus, distrito localizado na zona leste de São Paulo, descontentes com a precariedade da região, diante da falta de oportunidades, tanto em educação, lazer e cultura, decidiram agir, e criaram um espaço comunitário, nomeado como "Espaço São Mateus em Movimento".

Os idealizadores são o articulador cultural "Negotinho" e o coletivo de graffiti "Grupo OPNI". Estes contaram com a colaboração especial de Dona Vera, antiga moradora do bairro, que cedeu parte de sua residência para a construção do espaço.

Desde sua fundação, o São Mateus em movimento se organiza e identifica como uma rede de coletivos e agentes culturais, pois suas ações sempre foram pautadas pela colaboração e a complementariedade.

Atualmente, a rede conta com a participação de coletivos e agentes culturais diversos, tais como Coletivo Coletores, Odisseia das Flores, Sarau Comungar, entre outros.

Atualmente, o São Mateus em movimento também é um ponto de cultura é um polo periférico de cultura digital (Media Lab São Mateus em movimento), sendo um dos selecionados na primeira edição dos editais redes e ruas e cultura viva realizados pela prefeitura de São Paulo.


Endereço

R. Cônego José Maria Fernandes - Cidade São Mateus, São Paulo - SP, 03960-040, Brasil - 120

Voluntários

4 voluntários