Casa Bem Querer Mulher - Zona Sul

Prestamos acolhimento de mulheres e meninas vítimas de violência, orientando e encaminhando para as redes de proteção, oferecendo também capacitações, cursos e mais.

placeSão Paulo, SP
  • 0

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Em 2014, este cenário, motivou a criação do movimento Bem Querer Mulher. Uma iniciativa do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a ONU Mulheres e com o apoio de um grupo de empresários, visando à conscientização da sociedade sobre o tema da violência e a criação de mecanismos de empoderamento destas mulheres vítimas.

O Movimento Bem Querer Mulher capacita lideranças comunitárias para empoderar as mulheres vítimas, devolvendo a sua autoestima, confiança e dignidade. Elas acolhem as vítimas, escutam, criam um vínculo de confiança, orientam, esclarecem os seus direitos, acompanham até a rede local de atendimento e conduzem os casos até a conclusão. Muitas vezes, conseguem resultados rápidos, como: medidas protetivas e vagas em Casas Abrigo em 24 horas!

O BQM tem, ainda, a responsabilidade de captar e direcionar recursos financeiros, materiais e humanos (vindos de pessoas jurídicas ou físicas) para a concretização e ampliação deste projeto, assim como para novos programas e projetos voltados à causa da violência a mulher (capacitação das agentes, novos centros, aplicativo e etc.).

Em dezembro de 2017, nasce o novo centro de atendimento às mulheres vítimas de violência, na Zona Sul de São Paulo, no bairro do Jabaquara. Esta, fica sediada dentro do CIC Jabaquara, dentro do Centro Paraolímpico de São Paulo. A valiosa equipe são: Maria Lucia da Silva, (agentes Bem Querer Mulher) e Carlos Eduardo Nascimento (consultor).

A casa foi inaugurada dia 10 de março de 2018, durante evento em parceria com a Prefeitura do Jabaquara. Por mês, atenderão, a média de 200 a 300 mulheres vítimas de violência: prevendo o atendimento, apoio psicológico e oficinas/cursos de capacitação.


Endereço

Rodovia dos Imigrantes - Vila Fachini, SP, Brasil - CIC - Centro de Integração da cidadania, casa 19

Voluntários

0 voluntários