BOMPAR

Temos como missão articular e contribuir para a defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens, família, idosos e população em situação de rua

placeSão Paulo, SP
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 32

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto foi fundado em 1946, quando um grupo de senhoras católicas que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé – bairro da Zona Leste de São Paulo -- decidiram se unir e começar a desenvolver ações de formação e capacitação profissional a mulheres menos favorecidas, visando a geração de renda. A história se inicia com a chegada de Dom Luciano Mendes de Almeida à Região Episcopal Belém na década de 70, várias Comunidades Eclesiais de Base faziam atendimento às suas crianças e adolescentes, seja porque as mães trabalhadoras não tinham com quem deixar seus filhos, seja pelo extremo nível de pobreza. Naquela época, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto interessava-se em conseguir núcleos de trabalho para a entidade.

Logo, a refinada visão de futuro de Dom Luciano lhe mostrou que esses diversos trabalhos necessitavam de um respaldo legal que pudesse melhor ampará-los: o que ele tinha em mente era um “Centro Social”, que aproveitasse a estrutura jurídica do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (entidade filantrópica certificada, sendo também de Utilidade Pública) e agregar-lhe mais núcleos de atendimento. Aceito pela diretoria da época, Dom Luciano saiu à busca de mais colaboradores. E assim os núcleos de atendimento sob responsabilidade do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto foram se tornando mais numerosos. Hoje, em suas 54 unidades, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto atende aproximadamente 10000 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias, adultos em situação de rua e idosos.


Endereço

Av. Álvaro Ramos, 366 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03058-060, Brasil -

Voluntários

32 voluntários