BibliASPA - Centro de Cultura e Pesquisa

Instituição de cultura e pesquisa que também oferece serviços inteiramente gratuitos destinados a refugiados e imigrantes.

placeSão Paulo, SP
  • 7

    VAGAS CRIADAS
  • 158

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África (Bibli-ASPA) é um centro de pesquisa e cultura, fundada em 2003, com o objetivo de promover a reflexão crítica por meio da pesquisa, produção e difusão de conhecimento sobre os povos árabes, africanos e sul-americanos. Para isso, desenvolve cursos de língua, cultura, literatura, história, caligrafia árabe, festival e exposições de arte, feiras culturais, publicação de livros, pesquisas, mostras de cinema e teatro, saraus, biblioteca especializada, palestras em escola, o fomento da cultura de paz, entre outros.

A instituição também oferece serviços inteiramente gratuitos destinados a refugiados e imigrantes, com destaque ao Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, que conta com a concessão de auxílio transporte subsidiado pela instituição, por meio de doações para viabilizar a presença dos alunos nos dias de aula.

O espaço para convívio e socialização entre as diversas culturas e o desenvolvimento de ações coletivas e individuais, como orientações jurídicas, esclarecimentos sobre direitos sociais, encaminhamentos diversos, entre outros, integram as principais ações da instituição visando a acolhida e a integração local.


Endereço

Rua Baronesa de Itu - Santa Cecilia, São Paulo - SP, Brasil - 639

Voluntários

158 voluntários