Associação Sítio Agar - Atados | Plataforma de Voluntariado
Cajamar, SP

Associação Sítio Agar

Promovemos o acolhimento de crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos, que estejam em estado de vulnerabilidade, para garantir seus direitos.

Sobre a organização

Associação Sitio Agar é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com a função de acolher crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade familiar e social, o que nos faz profissionais de um ofício profundamente humano, o ofício de acolher.

E que acolher o outro em momento de fragilidade física, emocional e afetiva é uma tarefa que solicita de cada um de nós a desconstrução de modelos comportamentais que culturalmente carregamos, como o autoritarismo na relação, o preconceito, a indiferença com o outro e a acomodação diante do sistema para dar lugar ao diálogo, ao respeito à história do outro, à empatia e ao exercício político.

Nossa instituição é marcada por esse movimento de reconstrução de nós mesmos e do outro cotidianamente. Estamos sempre buscando vencer nossos próprios limites para incorporar novos pensares e fazeres, pois a complexidade do ofício de acolher e do abrigo em si nos provoca e nos impulsiona na direção dessa construção e de novas aprendizagens.