Apadrinhe um Sorriso - Atados | Plataforma de Voluntariado
Duque de Caxias, RJ

Apadrinhe um Sorriso

O Apadrinhe um Sorriso é uma ação social, filantrópica, em funcionamento desde Dezembro de 2009.

Sobre a ONG

Foi fundada pela pedagoga e moradora do Parque das Missões Fabiana da Silva e é mantido pelos padrinhos voluntários.
A sustentabilidade é formada por doações de pessoas físicas, apoio e parcerias com os comerciantes da própria comunidade, das organizações sociais, campanhas pontuais, e pela comercialização de produtos doados em bazares beneficentes.
Nossa missão é transformar vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Parque das Missões/Duque de Caxias através de ações preventivas proporcionando-lhes educação através das rodas de leitura e dos Saraus de Poesias.

Nossa Visão é contribuir efetivamente na conquista da emancipação cotidiana e do bem-estar social, através da elevação da autoestima e satisfação pessoal de seus moradores, por conquistas observáveis nos campos intelectual e ético-moral nas rodas e ações promovidas.

Nossos Objetivos: promover na comunidade do Parque das Missões educação continuada, preventiva, especialmente para crianças e jovens de famílias socialmente instáveis.
•Proporcionar às suas famílias e à comunidade em geral oportunidades de vivência de ações educacionais e culturais e promover uma reflexão sobre a polifonia que se manifesta cotidianamente na Comunidade onde crianças negras fazem arte com o uso da poesia e leitura no projeto social Apadrinhe um Sorriso.
•Buscamos de uma maneira mais geral demonstrar a seriedade das narrativas e das suas práticas culturais apontando a importância delas para uma mudança comportamental junto as suas redes familiares. Mostrando como parte essencial e completamente enredada com a questão educacional.

Nossos Valores
•· Respeito ao próximo.
•· Emancipação social.
•· Perseverança, paciência e coragem.
•· Preservação da vida e da saúde; não violência.
•· Transparência nas ações.