Plante a semente de uma sociedade melhor

Participe do nosso projeto para formação à profissionais que atuam em abrigos, casa lares (orfanatos) É de pequenino que se torce o pepino e se molda o caráter.

R. Guaraiuva - Cidade Monções, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: 630

  • +37
41 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

É de pequenino que se torce o pepino, já afirmava a sabedoria popular. A Saber Fazer, com foco em competências socioemocionais, entende que o suporte adequado a crianças de 0 a 3 anos é crítico para uma atuação cidadã ao longo dos anos posteriores.

E suporte adequado, nessa faixa etária, significa acolher. Crianças que sofreram abandono ou não tiveram amparo da mãe ou de um cuidador nos primeiros anos de vida, de forma parcial, gerar sentimentos de angústia, raiva, necessidade exagerada de afeto, culpa (decorrentes de sentimentos de vingança) e depressão. A privação total pode eliminar a capacidade da criança de estabelecer relações futuras com outras pessoas.

Por isso, esse projeto visa a orientar profissionais que atendem crianças em abrigos e pais adotivos por meio de formação baseada nas obras de Anna Freud, Winnicott, Melanie Klein, Françoise Dolto e seus sucessores.


Horários disponíveis

Vaga de palestrante é recorrente, de acordo com disponibilidade do voluntário. Entretanto, as organizações pedem horário comercial.

publicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por Saber Fazer

Ajudamos no desenvolvimento de competências emocionais e mobilizamos pessoas para o aprendizado mútuo.

Encerrada

place
R. Guaraiuva - Cidade Monções, São Paulo - SP, Brasil

41

Voluntários inscritos

Endereço

R. Guaraiuva - Cidade Monções, São Paulo - SP, Brasil Complemento: 630