historyEssa vaga foi encerrada

Orientação Jurídica a Refugiados

Precisamos de voluntários(as) da àrea de direito para atuação junto ao nosso time para orientação jurídica a refugiados de diversos países!

Avenida São João, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: Número 313 11andar

  • +17
21 inscritos

Sobre a vaga

Você atua na área de direito e quer fazer a diferença através do voluntariado? Veja nossas oportunidades!

- Nome da vaga: Orientador Jurídico a Refugiados

- Quantidade de vagas: 2 (duas)

- Perfil da vaga: A orientação jurídica ocorre presencialmente no Adus, todas as segundas-feiras. Há 1 (uma) vaga para o período da tarde - das 13:15 às 16:30 horas - e 1 (uma) vaga para o período noturno - das 16:30 às 19 horas.

- Perfil da/o voluntária/o: formação em Direito, e sensibilidade com a questão do refúgio.

- Atividades da/o voluntária/o: Atendimento à pessoa em situação de refúgio, ou situações análogas. Esclarecimento e fornecimento de informações às/aos atendidas/os em relação a seus direitos no Brasil; encaminhamento aos serviços jurídicos adequados; esclarecimento e auxílio em procedimentos administrativos, dentre outras atividades. A orientação jurídica não atua judicialmente. A/O voluntária/o passará por período de treinamento.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventA orientação jurídica ocorre presencialmente no Adus, todas as segundas-feiras. Há 1 (uma) vaga para o período da tarde - das 13:15 às 16:30 horas - e 1 (uma) vaga para o período noturno - das 16:30 às 19 horas.

access_time3 Horas semanais


Endereço da vaga

Avenida São João, São Paulo - SP, Brasil Complemento: Número 313 11andar


Realizada pela ONG

Adus

Atuar em parceria refugiados e pessoas em situação análoga ao refúgio para sua reintegração à sociedade. Valorização e inserção socioeconômica e cultural.

publichttp://www.adus.org.br/