historyEssa vaga foi encerrada

Grupo de comunicação

Estamos organizando um grupo de jornalistas para trocar ideias e produzir conteúdos sobre educação. Faça parte!

  • +9
13 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Você é apaixonado pela educação? Junte-se a nós para a difusão de referências de novas modalidades de ensino, técnicas didáticas ou ferramentas que promovam a formação por competências. Vamos abordar os temas novas tecnologias educacionais, aplicativos, jogos, pesquisas, experiências bem sucedidas em instituições de ensino no Brasil e no exterior.

O trabalho pode ser feito a distância e de acordo com a disponibilidade de cada um. O grupo de comunicação terá o acompanhamento de uma jornalista com 15 anos de mercado. Em caso de disponibilidade presencial, informar dias e horários. Ao se cadastrar, indique a área de interesse.

Repórter: buscar especialistas em diferentes instituições para a selecionar conteúdos relevantes e atuais sobre a educação reportagens, artigos e entrevistas. Fazer a cobertura dos projetos da associação.

Fotojornalista: fazer a cobertura fotográfica dos projetos da associação em parceria com os repórteres.

Produtor de pauta: Acompanhar os diferentes veículos de comunicação do setor e eventos propondo ideias de matérias e sugerindo fontes aos repórteres.

Editor: Checar informações, foco editorial, uso adequado de técnicas jornalísticas, coerência e coesão das matérias. Neste caso, é preciso comprovar experiência profissional compatível.

Analista de mídia social: Planejar, implementar e mensurar estratégias de engajamento da página da associação.

Videomaker: Produzir vídeos para reportagens ou institucionais. Especificar perfil na candidatura: vídeos jornalísticos, animações etc.

Assessor de imprensa: organização de mailing, elaboração de releases e proposição de pautas a jornalistas especializados. Atuação pontual durante os projetos da associação.

O grupo de comunicação terá o acompanhamento de uma jornalista com 15 anos de mercado.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time2 Horas semanais

public Você pode atuar à distância


Realizada pela ONG

Saber Fazer

Ajudamos no desenvolvimento de competências emocionais e mobilizamos pessoas para o aprendizado mútuo.

publichttp://saberfazer.org.br/