Ensinando Cidadania para o Idoso

Fortalecer a atenção à pessoa idosa e promover a qualidade de vida dessa população, principalmente a que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Rua Ires Leonor, Parque Mandaqui, São Paulo, SP, Brasil. Complemento: 22

  • +14
18 inscritos

Sobre a vaga

Objetivos específicos: Promover campanhas educativas que deem visibilidade ao acelerado processo de envelhecimento e às especificidades e necessidades da população idosa;
Elaborar projetos contendo plano de trabalho com atividades bem definidas para atender as necessidades do publico alvo;
Atuar de forma articulada com a nossa Igreja, as comunidades, os governos municipais, estaduais, federais, idosos, famílias, mídia, universidades, igrejas, conselhos de idosos e cidadania, terceiro setor e sociedade civil tomando como metas o fortalecimento e a expansão de ações direcionadas à promoção de direitos da pessoa idosa;
Propiciar parcerias com profissionais que atuam junto à população idosa enfocando as múltiplas dimensões do envelhecimento e os direitos do cidadão idoso;
Estimular a discussão do envelhecimento no espaço da instituição, ampliando-o para o ambiente da igreja, da família e da comunidade.
Proporcionar as pessoas da Terceira Idade, oportunidades de participação na utilização dos entretenimentos sociais, religiosos, lazer e cultural, bem como a possibilidade de práticas esportivas e oficinas de artes em geral; reverter à imagem da Terceira Idade em nossa sociedade através da socialização e politização, de acordo com a nossa realidade, conquistando o respeito e carinho. Um novo olhar sobre o processo de envelhecimento e ao idoso ativo.

Objetivos secundários: Envolver a família nos projetos e programas, para que conheçam os problemas que os idosos enfrentam.
Trazer aos familiares através de palestras, eventos e encontros o conhecimento de profissionais, tais como: geriatras, cuidadores de idosos, assistentes sociais, psicólogos, e todos aqueles que dominam a matéria com o intuito de orientar a família sobre a responsabilidade de cuidar de idosos com sabedoria, generosidade, amor e carinho, adquirindo assim o respeito e convivência amistosa.


Horários disponíveis

Quinzenalmente nos dias mais adequados ao voluntário.


Funções


Realizado por Instituto José Sampaio da Silva - IJSS

Uma instituição sem fins lucrativos, que atua desde 1990 atendendo a população da região em situação de risco, contribuindo para a redução de desigualdades.

Encerrada

place
Rua Ires Leonor, Parque Mandaqui, São Paulo, SP, Brasil

18

Voluntários inscritos

Endereço

Rua Ires Leonor, Parque Mandaqui, São Paulo, SP, Brasil Complemento: 22