Educação política - Brumadinho

Quer ensinar conceitos básicos de política à população de Brumadinho? Estamos convocando pessoas que possam ministrar cursos da área.

Brumadinho, MG, Brasil

  • +2
6 inscritos

Sobre a vaga

O rompimento da barragem da Vale no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, resultou em uma das maiores tragédias socio-ambientais do Brasil. O rio Paraopeba foi contaminado por rejeitos de metais pesados e atingiu diversos municípios, desde sua nascente à bacia do rio São Francisco - uma das principais do Brasil.

Devido a isso, estamos convocando voluntárias(os) que se comprometam em ensinar política à população de Brumadinho, pois a sociedade está submersa em decisões políticas que impactarão, permanentemente, o povo local.

Em uma democracia, o povo deve participar ativamente, para que medidas arbitrárias não sejam tomadas pelos governantes. A educação é uma ferramenta muito poderesa de libertação e independência.

Se você quer contribuir nessa causa, junte-se à equipe para realizar um trabalho que ficará marcado na história do Brasil!

Não deixe que esse crime seja esquecido!


Horários disponíveis

Será necessária a programação de um curso para ensinar conceitos básicos de política. Para isso, o voluntário deverá reunir, semanalmente, para alinhamento do programa. A reunião terá duração de, aproximadamente, 1 hora.

access_time4 Horas semanais


Funções


Realizado por Atados

Somos uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas.

Recorrente

place
Brumadinho, MG, Brasil

Inscreva-se como:

Função:

Ensinar conceitos básicos de política, como funções de vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidente. Breve explicação sobre o artigo V da Constituição brasileira.

Há uma segunda etapa de inscrição

Endereço

Brumadinho, MG, Brasil