Ativista social - Arquiteto

Venha desenvolver o nosso projeto para colocação contêiner/sala de aula e local para guardar de ferramentas!

São Paulo, Brasil

  • +12
16 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Somos o CEMAIS e estamos desenvolvendo o projeto Centro de Estudos e Práticas Ambientais – CEPAM Genival Farias, no Jardim Santa Bárbara, São Mateus, zona leste de São Paulo. A comunidade é de média vulnerabilidade ambiental e nosso trabalho busca ser um divisor de águas na comunidade.

Em 2017 fomos atendidos na reivindicação de um espaço para capacitar catadores e a comunidade em geral para as questões ambientais. O CEPAM está em fase de implantação e vai além das propostas iniciais, vamos disponibilizar o espaço para receber alunos de escolas públicas e privadas da região, onde professores terão espaços apropriados para trabalhar os temas ambientais.

Nosso objetivo é montar uma agenda de atividades para 2018 e para isso precisamos de sua participação.

Precisamos do apoio de arquitetos para realizar algumas atividades, que poderão ser realizadas à distância. Um exemplo é o projeto para ressignificação do espaço e implantação de espaços para sala de aula e guardar ferramentas.

Vamos implementar cursos de educação cívica focada nos direitos humanos, atividades recreativas para os menores, oficinas, palestras e cursos profissionalizantes na área ambiental (jardinagem, produção de mudas, cultivo de hortas, entre outros).


Horários disponíveis

Tem vontade de doar seu tempo e conhecimentos? Ainda que você não seja um educador de profissão, temos uma experiência para você... Somos o CEMAIS e estamos desenvolvendo o projeto Centro de Estudos e Práticas Ambientais – CEPAM Genival Farias, no Jardim Santa Bárbara, São Mateus, zona leste de São Paulo. A comunidade é de média vulnerabilidade ambiental e nosso trabalho busca ser um divisor de águas na comunidade. Em 2017 fomos atendidos na reinvindicação de termos um espaço para capacitar catadores e a comunidade em geral para as questões ambientais, o CEPAM está em fase de implantação e vai além das propostas iniciais, vamos disponibilizar o espaço para receber alunos de escolas públicas e privadas da região, onde professores terão espaços apropriados para trabalhar os temas ambientais. Nosso objetivo é montar uma agenda de atividades para 2018 e para isso precisamos de sua participação. Você poderá participar 1, 2, 3 ou até todos os domingos do mês das 9 às 13h (sua escala pode variar dentro deste horário). Algumas atividades (arquitetos) poderão ser realizadas a distância, por exemplo o projeto para ressignificação do espaço e implantação de espaços para sala de aula e guarda de ferramentas. Vamos implementar cursos de educação cívica focada nos direitos humanos, atividades recreativas para os menores, oficinas, palestras e cursos profissionalizantes na área ambiental (jardinagem, produção de mudas, cultivo de hortas, entre outros). Contamos com a parceria de 2 organizações na fase de implantação do CEPAM e precisamos de voluntários para ajudar na organização das atividades que consideramos relevantes para o espaço. Se você pode nos ajudar com estes temas ou outros, por favor cadastre-se em nossa vaga. Acreditamos no trabalho voluntário como instrumento propulsor de mudanças da sociedade, venha fazer parte da nossa equipe. Se você quer colaborar de qualquer outra forma, também queremos sua ajuda! Cadastre-se que encontraremos uma vaga/atividade para você, garantimos uma experiência incrível para você. Todos os voluntários receberão certificados de participação nas atividades. Carga horária: Conforme disponibilidade do interessado Pré-requisito: Formação na área.

publicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por CEMAIS - Centro de Estudo de Meio

Defender o meio ambiente não é somente resguardar o planeta, é principalmente proteger a vida, a sua vida

Encerrada

place
São Paulo, Brasil

16

Voluntários inscritos

Endereço

São Paulo, Brasil