Atenas Grecia, ODS 4

Publicada em 24/05/2024

Garantir que todos os jovens e uma proporção substancial de adultos, homens e mulheres, alcancem a alfabetização e a numeraria

Atenas, Grécia

personFaltam 3 voluntários

Sobre a vaga

Atividades do Projeto

1ª Semana

Espaço de integração com representante da escola para entender o cenário atual. Quais são as principais necessidades dos alunos? (matemática, leitura, língua estrangeira, etc)

Criação de um sistema de amigos para os beneficiários/alunos

Projetar e criar materiais educacionais (livros de gramática, livros numéricos básicos etc.)

Formação sobre como gerir e interagir com os beneficiários do projeto

Medida determinada do sistema de resultados e material a ser usado

2ª Semana

Sessão introdutória sobre o projeto e apresentação do voluntário aos alunos

Realizar avaliação inicial com os beneficiários para medir o conhecimento dos tópicos a serem abordados pelo projeto. (Você também pode usar dados oficiais da escola)

Criação de um PDP para cada participante e acompanhamento de sua melhoria semanalmente por um sistema de coaching

Dinâmica: Montar o Clube do Livro, apresentar os livros a serem abordados durante o projeto e explicar a dinâmica aos beneficiários.

Workshop: A importância do ODS 4

3ª Semana

Executar aulas com base nas necessidades do aluno ou da escola (matemática, habilidades de leitura, língua estrangeira, etc).

Executar dinâmicas para fortalecer o que foi aprendido na lição da semana. (jogos de matemática, clube de conversação, prática de laboratório, etc)

Reunião Semanal do Montar o Clube do Livro;

Realizar reuniões de coaching personalizadas

Faça testes semanais para avaliar os principais aprendizados da semana

4ª Semana

Executar aulas com base nas necessidades do aluno ou da escola (matemática, habilidades de leitura, língua estrangeira, etc).

Executar dinâmicas para fortalecer o que foi aprendido na lição da semana. (jogos de matemática, clube de conversação, prática de laboratório, etc)

Reunião Semanal do Montar o Clube do Livro;

Realizar reuniões de coaching personalizadas

Faça testes semanais para avaliar os principais aprendizados da semana

5ª semana

Executar aulas com base nas necessidades do aluno ou da escola (matemática, habilidades de leitura, língua estrangeira, etc).

Executar dinâmicas para fortalecer o que foi aprendido na lição da semana. (jogos de matemática, clube de conversação, prática de laboratório, etc)

Reunião Semanal do Montar o Clube do Livro;

Realizar reuniões de coaching personalizadas

Faça testes semanais para avaliar os principais aprendizados da semana

6ª semana

Encerramento: Realizar um espaço de encerramento para o aluno mostrar o que aprende, pode incluir um desafio ou competição entre os alunos (matemática, leitura, fala, competição de arte).

Coletar dados dos beneficiários do projeto (você pode usar pesquisas, entrevistas, grupos focais, etc.)

Analisar dados para determinar resultados de resultados (incluir teste semanal na análise)

Elaborar o relatório final do projeto e apresentá-lo aos membros da AIESEC e representantes escolares.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventSegunda a Sexta das 14 às 19

access_time25 Horas de voluntariado


Endereço da vaga

Atenas, Grécia


Realizada pela ONG

AIESEC no ABC

Maior organização internacional gerida por jovens. Presente em mais de 110 países entregando intercâmbios através de membros voluntários.

publichttps://aiesec.org.br/