historyEssa vaga foi encerrada

ABRACINHO - cursos para crianças

Após o sucesso do Abraço Cultural surgiu a ideia de que fizéssemos o “Abracinho”, que seria a versão para crianças do nosso curso. Cultura e idioma para todos.

Rua Teçaindá - Pinheiros, São Paulo - SP, 05422-090, Brasil

  • +63
67 inscritos

Sobre a vaga

Após o sucesso do Abraço Cultural surgiu a ideia de que fizéssemos o “Abracinho”, que seria a versão para crianças do nosso curso.

Com a intenção de que as aulas do Abracinho comecem em 2017, precisamos de pessoas que possam nos ajudar a desenvolver o projeto no que diz respeito a questões relacionadas à metodologia e à elaboração dos materiais com foco no público infantil.

Para isso, queremos formar uma equipe composta por pessoas com diferentes habilidades que possam nos ajudar a planejar e estruturar o curso. Pensamos em pessoas que tenham conhecimentos nas seguintes áreas: Administração, Pedagogia, Letras, Artes Cênicas e Comunicação.

Se você tem familiaridade com Administração poderia nos ajudar com a parte de planejamento financeiro e estratégico do “Abracinho”.

Se você faz ou fez Pedagogia, Letras e Artes Cênicas pode nos ajudar a pensar no modelo de curso mais apropriado para o público infantil (a metodologia a ser utilizada, as estratégias de ensino, os materiais didáticos, etc.).

Já se você se familiariza com a área de Comunicação pode nos ajudar com as estratégias de divulgação do “Abracinho”.

Independentemente da área escolhida, os voluntários serão de extrema importância para que possamos tornar real o Abracinho e aumentar a quantidade de professores refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que poderão compartilhar seus conhecimentos linguísticos e culturais agora também com as crianças!

O Abracinho promoverá novas oportunidades de trabalho para essas pessoas, além de contribuir significativamente para a formação das crianças que fizerem os cursos!

Se o projeto te interessou, veja as vagas disponíveis para voluntariado.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time0 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Teçaindá - Pinheiros, São Paulo - SP, 05422-090, Brasil


Realizada pela ONG

Abraço Cultural

Capacitamos refugiados a darem aulas de idiomas, visando sua inserção socioeconômica e a quebra de barreiras culturais

publichttp://www.abracocultural.com.br/