Vizinho Amigo + Atados

Um projeto impulsionado pela

Nos juntamos para facilitar a colaboração entre pessoas dispostas a ajudar aqueles que se encaixam nos grupos de risco do COVID-19 e não podem sair de casa.

Faça parte do Vizinho Amigo!

Aqui você pode escolher ser um Vizinho Amigo e colaborar com pequenas atitudes como realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar. Hoje sou eu, amanhã pode ser você!

Novidade! Peça ajuda por WhatsApp

Se você precisa de ajuda, pode falar diretamente com a gente por WhatsApp.

Envie uma mensagem para 21 96557-0346 e conte pra gente o que você precisa e onde você está que nós faremos a conexão com um voluntário próximo de você para te ajudar!

Seja voluntário

Confira as regras de participação no final desta página.

Material de apoio

O Vizinho Amigo é uma ideia online e offline. Baixe o material de apoio, encaminhe para seus amigos e vamos fortalecer essa corrente de solidariedade.

No nosso kit você pode encontrar o guia de como participar, um cartaz para colar na portaria, elevador do prédio ou mesmo na rua, um guia de instruções para prevenção e outros materiais de divulgação. Inicie esse movimento no seu bairro!

insert_drive_file
Baixe o nosso material de apoio.Seja um Vizinho Amigo.arrow_forward

Sobre o projeto

O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, pensando naqueles que, nas circunstâncias em que vivemos hoje, correm mais perigo de vida do que nós. Aqui no Brasil, o movimento iniciou com a Gabi Pereira e com o apoio do Atados lançamos o projeto. Somos um grupo de jovens, que tem como principal missão ajudar pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou seja, aquelas nas quais o coronavírus pode se manifestar de forma mais grave. A Medley acreditou no potencial de transformação do projeto e passou a apoiar a realização do Vizinho Amigo. Atitudes simples como essas podem ajudar a melhorar o cenário em que encontramos e impedir o avanço do vírus.

Regras para ser um Vizinho Amigo

O coronavírus pode ser assintomático em alguns pacientes, e a verdade é que é muito difícil eliminarmos completamente os riscos. Para que possamos minimizar os riscos de transmissão, estabelecemos algumas regras para que você possa ser um Vizinho Amigo.

Para ser voluntário você:

  • - Não pode ter viajado para fora do país nos últimos 14 dias;
  • - Não pode ter nenhum sintoma, como por exemplo, coriza, tosse, febre, etc;
  • - Não pode ter tido contato com alguém que testou positivo para coronavírus nos últimos 14 dias;
  • - Deve estar praticando o distanciamento social.

Além disso, orientamos que todos os voluntários:

  • - Usem luvas de látex/borracha durante as entregas;
  • - Evitem tocar em itens desnecessários e utilizar uma opção de auto-pagamento, se disponível;
  • - Sigam todas as recomendações de segurança da OMS.

Protocolo de Entrega dos Produtos

Os voluntários devem ter o mínimo de contato possível com o destinatário na entrega e devem colocar os itens na porta, tocar a campainha e/ou ligar para o destinatário para informá-lo de que o pedido foi entregue.

Se os itens não tiverem sido pagos ainda (o que recomendamos que seja feito no momento da entrega dos produtos), o pagamento ao voluntário será feito por dinheiro, cheque ou transferência bancária (devendo ser o comprovante encaminhado por Whatsapp).

Realização

MedleyAtadosVizinho amigo

Em parceria com

Logo Razões para acreditar

Para chegarmos mais longe e fortalecermos as causas sociais.