Vizinho Amigo + Atados

Nos juntamos para facilitar a colaboração entre pessoas dispostas a ajudar aqueles que se encaixam nos grupos de risco do COVID-19 e não podem sair de casa.

O Vizinho Amigo

O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, pensando em evitar que os grupos de risco do Covid-19 fossem expostos ao contágio. Aqui no Brasil, o movimento foi iniciado pela Gabi Pereira e foi lançado com o apoio do Atados.

Com a criação de duas vagas em março, uma para realizar as atividades na rua e outra para ser embaixador do projeto, já mobilizamos +2500 voluntários de todo Brasil. As inscrições aqui pelo site já foram encerradas, mas você pode continuar espalhando essa ideia. Faça parte desse movimento!

Você mesmo pode ser um Vizinho Amigo e colaborar com pequenas atitudes como realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar. É só você organizar essa ideia com um grupo de pessoas! Hoje sou eu, amanhã pode ser você.

Como posso levar esse projeto para o meu bairro?

A ideia é simples: baixe nosso material de apoio e compartilhe! Nele você pode encontrar o guia de como participar, um cartaz para colar na portaria, elevador do prédio ou mesmo na rua, um guia de instruções para prevenção e outros materiais de divulgação. Inicie esse movimento no seu bairro!

insert_drive_file
Baixe o nosso material de apoio.Seja um Vizinho Amigo.arrow_forward

Imagens

Cartaz Vizinho Amigo 1
Cartaz Vizinho Amigo 2
Cartaz Vizinho Amigo 3
Cartaz Vizinho Amigo 4
Cartaz Vizinho Amigo 5
Cartaz Vizinho Amigo 6
Cartaz Vizinho Amigo 7
Cartaz Vizinho Amigo 8
Cartaz Vizinho Amigo 9

Regras para ser um Vizinho Amigo

Para que possamos minimizar os riscos de transmissão do Covid-19, pedimos para você siga todas as recomendações de segurança da OMS.

Para ser voluntário você:

  • Não pode ter nenhum sintoma, como por exemplo, coriza, tosse, febre, etc;
  • Não pode ter tido contato com alguém que testou positivo para coronavírus nos últimos 14 dias;
  • Deve estar praticando o distanciamento social.

Realização

MedleyAtadosVizinho amigo

Em parceria com

Logo Razões para acreditar

Para chegarmos mais longe e fortalecermos as causas sociais.