O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, pensando em evitar que os grupos de risco do Covid-19 fossem expostos ao contágio. Aqui no Brasil, o movimento foi iniciado pela Gabi Pereira e foi lançado com o apoio do Atados.
Com a criação de duas vagas em março, uma para realizar as atividades na rua e outra para ser embaixador do projeto, já mobilizamos +2500 voluntários de todo Brasil. As inscrições aqui pelo site já foram encerradas, mas você pode continuar espalhando essa ideia. Faça parte desse movimento!
Você mesmo pode ser um Vizinho Amigo e colaborar com pequenas atitudes como realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar. É só você organizar essa ideia com um grupo de pessoas! Hoje sou eu, amanhã pode ser você.
A ideia é simples: baixe nosso material de apoio e compartilhe! Nele você pode encontrar o guia de como participar, um cartaz para colar na portaria, elevador do prédio ou mesmo na rua, um guia de instruções para prevenção e outros materiais de divulgação. Inicie esse movimento no seu bairro!
Para que possamos minimizar os riscos de transmissão do Covid-19, pedimos para você siga todas as recomendações de segurança da OMS.
Para ser voluntário você:
Para chegarmos mais longe e fortalecermos as causas sociais.