VoluntariAdus

Quer ajudar os refugiados a se reintegrarem na sociedade brasileira? Mas não sabe como pode fazer isto? Então venha conhecer o ADUS!!

Avenida São João, 313, República, São Paulo, SP, Brasil. Complemento: 11º andar

  • +63
67 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Estamos precisando de uma mãozinha em alguns dos nossos projetos...

Se você está comovido pela causa do refúgio e quer ajudá-los na re-integração aqui na sociedade brasileira, venha conhecer o ADUS!

Estamos procurando pessoas que trabalham com paixão pela transformação.

Que participam para somar forças e realizar sonhos. Dando apoio as famílias refugiadas, sendo um amigo para facilitar sobre questões culturais e sociais, ensinando e aprendendo.

O trabalho do ADUS é sempre baseado na premissa que estamos aqui COM os refugiados, e não PARA atendê-los.

Criamos nossas ações pensando nas demandas que eles apresentam e necessitam.
O que explica nosso ambiente dinâmico e frequentemente em mudança.

Esteja preparado para enfrentar situações novas, saber lidar de forma pró-ativa na resolução de problemas e inovando nas soluções encontradas.

Todos VoluntariAdus são capacitados e passam por treinamentos a depender da área de atuação. E, além disso, todo último sábado do mês fazemos um encontro geral para discutir e aprender sobre um tema apresentado por um refugiado. Já tivemos conversas incríveis sobre o Ramadã e sobre a situação no Congo, apresentado por refugiados sírios e congoleses, respectivamente.

Somos um espaço plural e coletivista. Adoramos conviver com a diversidade para além disso, a incentivamos!

Qualquer cidadão independentemente de etnia, gênero, orientação sexual, nacionalidade, idade, formação, ou qualquer outro rotulo social, é visto com igualdade e capacidade para transformar nossos sonhos em realidade. Não buscamos por rótulos, mas por agentes de transformação social!!

O programa de voluntariado tem uma duração de TRÊS MESES. Por isso, é preciso ter em mente que ao se inscrever você declara que poderá participar do projeto por este período.

Ao final, comprida as tarefas o voluntário recebe um certificado e se estiver apaixonado e disponível, pode mudar para outra área.

Se tiver alguma dúvida que não tenha ficado claro, é só escrever que teremos o prazer em te ajudar!!

É bastante importante ter claro que não distinguimos, nem selecionamos nenhuma nacionalidade especifica para atender. Muito pelo contrário, vivemos para ser o mais pluralista e abrangente possível. Trabalhamos com 71 nacionalidades diferentes.


Horários disponíveis

publicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por Adus

Atuar em parceria refugiados e pessoas em situação análoga ao refúgio para sua reintegração à sociedade. Valorização e inserção socioeconômica e cultural.

Encerrada

place
Avenida São João, 313, República, São Paulo, SP, Brasil

67

Voluntários inscritos

Endereço

Avenida São João, 313, República, São Paulo, SP, Brasil Complemento: 11º andar