Tradutor(a) para o Adus

Tradutor(a) voluntário(a) para o projeto da Plataforma Adus Wiki de Informações a Refugiados (via Media Wiki) do Instituto Adus.

  • +57
61 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Percebendo a dificuldade do refugiado para encontrar informações fundamentais em relação ao funcionamento da sociedade brasileira, foi elaborada, em junho de 2015, a Plataforma Adus Wiki (adus.org.br/wiki/Página_principal). Uma plataforma colaborativa com a intenção de envolver voluntários na missão de informar e orientar os refugiados em busca de uma nova vida no Brasil.

A plataforma foi criada com base na ferramenta Media Wiki que facilita muito a edição do conteúdo e permite engajar um número muito grande de voluntários, de forma que qualquer pessoa que tenha interesse possa ajudar a compartilhar mais informações.

Essa iniciativa visa ser um espaço de comunicação entre os refugiados e a rede de suporte ao refúgio, para que organizações e pessoas que trabalham com a causa possam trocar informações e proporcionar uma estrutura cada vez mais acolhedora e efetiva para a população de refugiados que buscam asilo no Brasil.

Lançamento oficial da plataforma previsto para o segundo semestre de 2016!


Horários disponíveis

access_time8 Horas semanaispublicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por Adus

Atuar em parceria refugiados e pessoas em situação análoga ao refúgio para sua reintegração à sociedade. Valorização e inserção socioeconômica e cultural.

Encerrada

61

Voluntários inscritos