historyEssa vaga foi encerrada

Recreadores para crianças refugiadas

Publicada em 04/08/2016

Procuramos recreadores para acompanhar e brincar com um grupo de crianças refugiadas na região da Penha, próximo da estação de metrô Vila Matilde.

R. Enéas de Barros - Vila Santana, São Paulo - SP, Brasil

  • +28
32 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O trabalho acontece em uma casa de acolhida para mulheres e crianças refugiadas.

A equipe de recreadores é composta por 5 pessoas, responsáveis por acompanhar e brincar com as crianças aos sábados, das 14h às 16h, enquanto as mães assistem a aula de português para estrangeiros. São crianças de 0 a 15 anos, na maioria africanas (Camarões, Nigéria, Angola, Moçambique, etc.). A casa possui brinquedos e espaço para as atividades.

A formação dos novos voluntários ocorre em 2 etapas obrigatórias: 1- Sensibilização sobre o trabalho voluntário. Quando: 1º sábado do mês, 14h às 16h 2- Formação geral para novos voluntários: introdução à questão do refúgio e apresentação das áreas de atuação do Adus. Quando: 2º sábado do mês, horário a definir

Antes de iniciar o trabalho voluntário o candidato preencherá o contrato, no qual se compromete por um período de 3 meses. É o "período de experiência", mas esperamos que todos se envolvam com o projeto e permaneçam por mais tempo.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time0 Horas de voluntariado

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

R. Enéas de Barros - Vila Santana, São Paulo - SP, Brasil


Realizada pela ONG

Adus

Atuar em parceria refugiados e pessoas em situação análoga ao refúgio para sua reintegração à sociedade. Valorização e inserção socioeconômica e cultural.

publichttps://www.adus.org.br/