historyEssa vaga foi encerrada

Apoio Psicológico

Você gosta de lidar com o público jovem? Pode auxiliá-los no momento de transição da adolescência para a vida adulta? Então, venha nos apoiar! :D

Av. Francisco Matarazzo, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: 249

  • +54
58 inscritos

Sobre a vaga

O PROA é uma ONG que oferece capacitação técnica e comportamental para os jovens de São Paulo. Após a formação, estes jovens são encaminhados para o mercado formal de trabalho e acompanhados durante 3 anos.

O público alvo são jovens de 16 a 19 anos, da rede pública e com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa na família. Durante o curso de 6 meses, lidamos com diferentes desequilíbrios emocionais e psicológicos dos jovens. Alguns casos menos graves, conseguimos ajudar com procedimentos pedagógicos. Outros casos mais graves, como depressão, síndrome do pânico e ansiedade, infelizmente, não conseguimos ajudar.

Por isso, gostaríamos de ter o apoio de um profissional para encaminharmos jovens ao atendimento psicológico. É importante que o(a) profissional voluntário(a) goste de lidar com o público jovem e saiba como ajudá-los a encarar suas angústias e frustrações que ocorrem na transição da adolescência para a vida adulta.

O ideal seria que cada aluno atendido tivesse a oportunidade de frequentar a sessão, pelo menos, 1 vez por semana. O atendimento pode ser diretamente no consultório do(a) voluntário(a), de acordo com disponibilidade de horário, ou em nosso local de aula (Barra Funda). Tem interesse em nos ajudar a transformar vidas?


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventA critério do profissional.

access_time Horas semanais


Endereço da vaga

Av. Francisco Matarazzo, São Paulo - SP, Brasil Complemento: 249


Realizada pela ONG

Instituto PROA

Com o objetivo de transformar a realidade de jovens de baixa renda, o ProA oferece capacitação técnica, cultural e comportamental voltada ao mercado de trabalho

publichttp://www.proa.org.br/