historyEssa vaga foi encerrada

Psicólogo(a)

Buscamos psicólogos para atuar junto às famílias assistidas, ajudando-as a enfrentar as dificuldades ligadas à condição social e à situação familiar. Vem!

Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26 - Galeão, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Complemento: Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26

3 inscritos

Sobre a vaga

Venha atuar por 6 meses com famílias de crianças portadoras de fissura labiopalatal (lábio leporino), que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-as a enfrentar as dificuldades ligadas à condição social e à situação familiar. Seu objetivo será a promoção do bem-estar físico, psicológico e social das crianças e familiares.

Atividades do psicólogo voluntário:

  • O voluntário psicólogo avalia o desenvolvimento emocional dos familiares e das crianças e jovens, em situação de risco, que estejam sendo socialmente assistidos na instituição;
    Trabalha em conjunto com o Serviço Social e mantém efetiva comunicação com a equipe hospitalar, incluindo o setor de Saúde Mental do Hospital;
  • Participa de cursos, palestras, eventos e outras atividades relacionadas;
  • Contribui para a adaptação social do grupo investigando os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal e realiza intervenção psicopedagógica em grupo ou individual, a fim de contribuir para que o indivíduo elabore sua inserção na sociedade.

Pode contribuir para a gestão do voluntariado, para a seleção de pessoal e para o trabalho em equipe, através do desenvolvimento de dinâmicas e ações organizacionais.

A Associação funciona de 9:00 às 15:00, de 2ª à 6ª e você pode escolher o seu horário dentro desse período. Também é possível atuar aos sábados, de 9:00 às 12:00, com as famílias do Coral.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventUma vez por semana, de acordo com os horários fornecidos na descrição da vaga.

access_time6 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26 - Galeão, Rio de Janeiro - RJ, Brasil Complemento: Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26


Realizada pela ONG

Saúde Criança Ilha

O Saúde Criança Ilha dá apoio social e fomenta o protagonismo de famílias de crianças com lábio leporino, que estejam com dificuldades para o tratamento.

publichttps://www.saudecrianca.org.br/ilha