Professor de alfabetização ou português

Buscamos professor para ser responsável por uma turma, oferecendo 1 hora de aulas semanais no nosso projeto em parceria com a Biblioteca Mario de Andrade.

Rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo, SP, Brasil

  • +83
87 inscritos

Sobre a vaga

Leitura e escrita são fundamentais em nosso dia-a-dia. São tão básicas que muitas vezes não nos damos conta de sua importância. Programar o relógio para acordar na hora, pegar o transporte e o caminho que nos leva ao destino certo, comprar o produto adequado, mandar notícias para os queridos… Percebeu? Por tudo isso, a Biblioteca Mário de Andrade, em parceria com a Hangar Educação, está oferecendo aulas de alfabetização. O curso é voltado para brasileiros de todas as idades que não se alfabetizaram na infância e que desejam ler e escrever adequadamente.

Em nosso país, 13,9 milhões de pessoas com 15 anos de idade ou mais são considerados analfabetos. Ou seja, aproximadamente um adulto em cada dez não sabe ler, escrever ou tampouco interpretar um texto. Obviamente, essa condição tem um grande impacto na vida dessas pessoas: elas não podem, por exemplo, tirar a carteira de habilitação; têm maior dificuldade em encontrar empregos, raramente conseguem cargos com bons salários e dificilmente serão promovidas. Isso tudo além do estigma social e do constrangimento por não saber ler e escrever.

Participe da mudança na vida dessas pessoas e seja um professor alfabetizador ou ensinando língua portuguesa!


Horários disponíveis

O professor deverá estar presente no local 2 horas, divididas em 1 dia da semana a serem acordados.


Funções


Realizado por Hangar Educação

A Hangar Educação oferece turmas de alfabetização e reforço de português para adultos.

Encerrada

place
Rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo, SP, Brasil

87

Voluntários inscritos

Endereço

Rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo, SP, Brasil