Pra te contar - Captador de histórias

Ouvir e captar histórias de pessoas em situação de rua para criação de blog/livro, contribuindo para o empoderamento pessoal e a desconstrução de preconceitos.

  • +65
69 inscritos

Sobre a vaga

ATENÇÃO: Atingimos o número esperado de voluntários para o ato, mas como sempre há desistências, gostaríamos de convidar-lhe a se Atar! Você estará em nossa Lista de Espera. Caso surjam novas vagas, você será comunicado(a) por e-mail até o dia 28 de julho.

O Complexo Prates reúne ações de Saúde Pública e Assistência Social no acolhimento à população em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade de São Paulo.

Lá, os acolhidos já recebem suporte e tratamento para os usuários de álcool e drogas visando a redução de danos. Mas eles também têm a necessidade de algo que é muito simples, tem um poder transformador e que você pode colaborar: atenção e escuta. :)

Venha ouvir as histórias dos conviventes do Complexo Prates e captá-las para gerar conteúdo para um blog, no qual as pessoas em situação de rua serão protagonistas! E colabore para a desconstrução do preconceito que eles enfrentam todos os dias!

Após essa escuta com o coração aberto, criaremos posts com estes relatos em uma rede social. Os mais curtidos/comentados serão a base para a criação de um livro onde cada convivente poderá ver sua história contada!

Então, se você gostaria de participar dessa transformação, ajudando essas pessoas a voltarem a ser protagonistas das suas próprias histórias, empoderando-os e inspirando-os a superar os estigmas que enfrentam, vem com a gente!


Datas da ação

Dia da ação


Funções


Realizado por Saec - Sociedade Amiga Esportiva do Jardim Copacabana

A Saec foi criada em 1982 na periferia da zona sul de São Paulo. Nosso trabalho é dar apoio, orientação e abrigo para milhares de pessoas diariamente.