historyEssa vaga foi encerrada

Para os cantores experientes!

Publicada em 04/04/2017

O Instituto CANTAREIROS recebe todo e qualquer cantor profissional, ou amadores com vasta experiência em corais/grupos vocais, para se juntarem a nós.

R. Marquês de Abrantes, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

  • +32
36 inscritos

É importante estar vacinado para todas as atividades presenciais de voluntariado. Faça sua parte!

Sobre a vaga

A missão dos CANTAREIROS é levar conforto, alegria e bem-estar através do canto em grupo. O trabalho acontece em hospitais, casas de repouso, orfanatos e diversos tipos de ONG's, tendo como objetivo auxiliar na humanização dos tratamentos médicos aos enfermos, e melhorar a auto-estima e o bem-estar de idosos e crianças em situação de carência.

Tudo isso se faz através do canto - são arranjos polifônicos a 4 ou mais vozes, de canções que falam de amor, de amizade, de beleza, de carinho, mensagens positivas de superação, de alegria, de luz. O poder da música é extraordinário, e quando a música é aplicada de maneira terapêutica e prezando pela excelência das vozes e interpretação, sua capacidade curativa triplica. É de fato uma experiência transformadora.

O cantores voluntários devem ter vasta experiência com cantor coral/grupos vocais. Devem dominar o canto harmônico em vozes mistas, devendo ser capazes de cantar com precisão e afinação mesmo nas mais diversas condições de acústica.

Não realizamos ensaios - todo o estudo é feito individualmente através de partituras e áudios que estão disponíveis no drive do projeto, facilmente acessados através de um aplicativo para celular. Quando o cantor está com o repertório estudado e decorado, pode se juntar às visitas. Por isso é imprescindível que o voluntário seja de fato um cantor bastante experiente.

Ao longo de 10 anos o projeto já realizou mais de 350 visitas às mais diversas instituições, atingindo o objetivo junto a milhares de pessoas. O impacto social é tremendo - temos vários relatos comoventes, dentre eles o caso de um jovem baleado na cabeça que, internado em estado grave na UTI de um grande hospital público, acordou de seu coma durante a apresentação dos cantores junto a seu leito; ou a senhora em estado de choque e depressão profunda, internada na CTI de um outro hospital, que disse "obrigado" ao final da cantoria, sendo essa sua primeira palavra verbalizada em 4 meses de silêncio e não interação. Casos assim são inúmeros e até frequentes.

O Amor cura. A música também.

Para mais informações, histórias, vídeos e fotos acesse nossas mídias:

Site: www.cantareiros.org

Página no Facebook: https://www.facebook.com/cantareirosoficial

Instagram: @cantareiros

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCn6q6QoqLrKfT3pxxWtlQ-A


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventAs visitas ocorrem em média de 3 a 5 vezes por mês, em esquema de rodízio - os cantores voluntários participam apenas quando estão disponíveis. A cada visita se configura um grupo diferente, procurando respeitar o equilíbrio dos naipes vocais (sopranos, mezzo-sopranos, contraltos, tenores 1, tenores 2 e barítonos) São visitados diversos hospitais municipais/estaduais, creches, orfanatos, ONGs, asilos e outro, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

access_time Horas de voluntariado


Endereço da vaga

R. Marquês de Abrantes, Rio de Janeiro - RJ, Brasil


Realizada pela ONG

CANTAREIROS

A missão dos CANTAREIROS é levar alegria e bem-estar às pessoas mais necessitadas, através do canto em grupo.

publichttp://www.cantareiros.org