Mestre-Cuca Legal

Pessoa bacana, com formação em gastronomia, para dar cursos profissionalizantes de cozinha, panificação, confeitaria e pizzaria para iniciantes.

Rua Ires Leonor - Parque Mandaqui, São Paulo - SP, 02420-090, Brasil - Complemento: nº 22

9InscritosRecorrente

Sobre a vaga

PROPOSTA
Nossa instituição pretende oferecer cursos profissionalizantes na área culinária para pessoas que desejam atuar na arte e na ciência do preparo de alimentos para a mesa, modificando seu sabor, consistência, aparência e composição química.

Dando cozimento adequado ao sabor dos alimentos e tornando a aparência mais atraente, e mais fáceis de serem digeridos, ressaltando a importância da boa alimentação para a saúde.

ESTRUTURA FÍSICA
Temos uma cozinha bem equipada para os cursos e periodicamente utilizada para almoços, jantares e eventos.

A implantação de cursos se dará com a assessoria de profissionais da área de culinária, com comprovada atuação no mercado.

A cozinha é composta de: fogões (1 industrial e um comum), fornos, geladeira, freezer, batedeira, liquidificador, microondas, e utensílios necessários para o corte e manuseio dos alimentos. E pias para preparo e lavagem, onde os alunos praticam as lições aprendidas. O espaço de aulas será limpo, iluminado, arejado e livre de insetos.

SUSTENTABILIDADE

Empresas do setor estarão dando apoio como parceiros, fornecendo os insumos para preparo nas aulas e recebendo os alunos para estágios.

METODOLOGIA
Este projeto social oferecerá aulas gratuitas de gastronomia para jovens e adultos, com a intenção de promover a inclusão social, e inseri-los no mercado de trabalho como mão de obra qualificada. A metodologia será aplicada pelos profissionais técnicos, com a anuência da nossa instituição.

Horarios disponiveis

2 vezes por semana por 4 horas durante 3 meses em dias a serem combinados.

Funções dos voluntários

Realizado por Instituto José Sampaio da Silva - IJSS

Uma instituição sem fins lucrativos, que atua desde 1990 atendendo a população da região em situação de risco, contribuindo para a redução de desigualdades.

Recorrente
Rua Ires Leonor - Parque Mandaqui, São Paulo - SP, 02420-090, Brasil - Complemento: nº 22
Causas: Combate à Pobreza, Treinamento Profissional, Participação Cidadã
Função: Além de ministrar o curso e transmitir conhecimentos técnicos, a instituição espera que o profissional de gastronomia contribua para que o aluno busque uma nova condição de vida, mediante a realização de um trabalho de suma importância para a sociedade atual, promovendo assim o encantamento pelo ofício, elevação da auto estima e empoderamento.

Endereço

Rua Ires Leonor - Parque Mandaqui, São Paulo - SP, 02420-090, Brasil - Complemento: nº 22