Mentor(a) voluntário(a)

Venha ser mentor(a) no Chama Na Solução (UNICEF), oficina de soluções para problemas de jovens sobre educação, empregabilidade e engajamento cidadão!

Centro de São Paulo - República, São Paulo - SP, Brasil

  • +22
26 inscritos
personFaltam 24 voluntários

Sobre a vaga

Obrigada pelo seu interesse em ser Mentor do Chama Na Solução! Como Mentor, você precisa poder se comprometer a:

1. Participar, preferencialmente de maneira presencial, de uma sessão de treinamento prévia, anterior à oficina. Esta sessão dura aproximadamente duas horas e está prevista para acontecer em dia e horário a combinar entre o final de janeiro e o início de fevereiro de 2020. Caso não seja possível a participação presencial, é possível participar online;

2. Participar presencialmente dos três dias de oficina do Chama Na Solução: 12, 13 e 14 de fevereiro de 2020 (quarta, quinta e sexta), das 10h às 18h, em local a ser definido na região central da cidade de São Paulo. Cada Mentor é designado para uma equipe e acompanha seu trabalho durante a oficina;

3. Participar de encontros de Mentoria com a equipe que acompanhou durante a oficina, com duração de no mínimo uma hora a cada 15 dias, entre fevereiro e, pelo menos, julho de 2020. Essas reuniões também são, preferencialmente, presenciais, mas dependendo das possibilidades de deslocamento do Mentor e da equipe, podem precisar ser realizadas à distância.

Candidatos com disponibilidade parcial podem ser chamados para realizar uma mentoria mais flexível, atuando como apoios à facilitadora durante a oficina.

Oferecemos ajuda de custo de transporte e alimentação, além de um certificado ao final do processo.

O candidato ideal é alguém...

... em quem os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade sejam capazes de enxergar a si mesmos: temos interesse em proporcionar representatividade, selecionando afirmativamente Mentores e Mentoras pertencentes a diferentes minorias (em relação a raça, gênero, orientação sexual, classe social etc.), a fim de formar um grupo diverso e inclusivo.
... genuinamente interessado em apoiar o desenvolvimento das iniciativas criadas pelos participantes, acreditando na potência das juventudes e considerando adolescentes e jovens como sujeitos de direito.
... que tenha conhecimento ou experiência prévios com o trabalho com adolescentes e jovens e/ou com processos de mentoria.
... que tenha conhecimento ou experiência prévios com processos que envolvam design centrado no usuário, pensamento projetual, gestão estratégica e implementação de projetos.
... que tenha conhecimento ou experiência prévios com os temas abordados nesta edição do Chama (educação, empregabilidade e engajamento cidadão).
... que possa se comprometer a participar de todas as etapas do processo.

> Informações mais detalhadas sobre o projeto e a vaga podem ser encontradas aqui.

> Para se inscrever, basta acessar este link: http://bit.do/mentorchama2020

> Em caso de dúvidas, fale com a gente: (11) 98238-5998 (WhatsApp) / luiza@viracao.org


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventDisponibilidade conforme explicado na descrição da vaga.

access_time2 Horas semanais


Endereço da vaga

Centro de São Paulo - República, São Paulo - SP, Brasil


Realizada pela ONG

Viração Educomunicação

Atuamos pela promoção dos direitos humanos e da participação cidadã de adolescentes e jovens brasileiros, por meio de projetos educomunicativos.

publichttps://www.viracao.org