historyEssa vaga foi encerrada

Leitores do Futuro

Oficinas criativas para crianças de 4 a 12 anos, incentivar o pensamento crítico abordando temas de educação, saúde, política, etc.

Vidigal, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Complemento: Rua Doutor Sobral Pinto 2

  • +99
173 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O Projeto Leitores do Futuro atende crianças de 4 a 12 anos nas comunidades: Vidigal, Vila da Penha e Asa Branca (Curicica).

O voluntário participa da organização das oficinas, na roda de conversa ou no suporte na hora da oficina. É necessário gostar de trabalhar com crianças, ter disponibilidade aos sábados e compromisso com a nossa causa.

Nosso objetivo é fazer com que a criança possa fazer uma leitura de mundo de forma prazerosa. Nossas oficinas são as mais diversas nas áreas de educação, cultura, culinária, política, saúde, inclusão social, libras, atualidades, etc.

Tudo começou na sala de casa com meus netos e algumas crianças do quintal... aos poucos as crianças foram chegando e o espaço foi ficando pequeno. Uma amiga cedeu sua varanda e continuamos nosso trabalho. Hoje estamos em 3 comunidades, é muito gratificante ver o interesse das crianças na roda de debates sobre diversos temas.


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event10:00 ás 16:00

access_time Horas semanais

public Você pode atuar à distância


Endereço da vaga

Vidigal, Rio de Janeiro - RJ, Brasil Complemento: Rua Doutor Sobral Pinto 2


Realizada pela ONG

MMAH

Um movimento que teve inicio em 1994 na favela do Vidigal,nosso objetivo é empoderar mulheres socialmente excluídas.