Fotógrafo(a)

Chega junto e vem fazer parte do projeto de comunicação do Atados. Contamos histórias das ONGs e projetos sociais do Rio e os temas importantes para o setor.

Rua Conde de Bonfim, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Complemento: 488

  • +17
21 inscritos

Sobre a vaga

Aloooou fotógrafos! O Atados busca por vocês!

Procuramos pessoas que queiram contar junto conosco as histórias que escutamos no nosso dia a dia e os acontecimentos do mundo dos projetos sociais do Rio por meio de matérias em texto e foto. Cerca de 200 ONGs e projetos aqui na cidade são nossos parceiros e cada um deles com pessoas incríveis e histórias de muita garra, amor, conquistas, dificuldades, superação e força.

Você vai fazer parte da equipe de comunicação e trabalhar com temas como voluntariado, ativismo, ONGs, responsabilidade social, comunicação comunitária, entre outros. Aqui o voluntário tem voz ativa e pensa junto com a gente, dá opiniões, ideias e debate temas importantes. Criamos as pautas coletivamente pensando acontecimentos do momento e, para isso, fazemos reuniões de duas em duas semanas na nossa sede, na Tijuca, quartas às 19h

Todo nosso conteúdo fica no nosso blog, que é esse aqui: www.medium.com/atados-histórias

Fotógrafo(a):

Os fotógrafos devem ter equipamento próprio para fazer pelo menos 10 fotos por matéria seguindo a nossa linha editorial, mas sempre mantendo sua criatividade e singularidade. O trabalho é feito em conjunto com a pessoa que estiver cobrindo a matéria para escrever o texto.

Na prática:

As matérias podem ser feitas de forma presencial, visitando alguma instituição, ou à distância. As visitas são feitas por uma dupla da pessoa que for escrever o texto e um fotógrafo. Elas podem ser marcadas de acordo com a disponibilidade da dupla.

Assim que você se inscrever, vai receber um email com um formulário para ser preenchido. Nos dias 22 e 23 de agosto, terça e quarta feira, ao longo do dia vamos receber todos os candidatos para uma entrevista para selecionar as pessoas que vão participar.
Para aqueles que permanecerem, faremos uma capacitação no dia 30/08 junto com a Yasmim Tuíra, analista de projetos da ONG Ismart, e os jornalistas do Projeto #Colabora - http://projetocolabora.com.br/ -, jornalistas graduados que passaram pelos principais veículos de comunicação do país como, O Globo, Piauí, Folha de São Paulo, Estadão, O Dia e vários outros.

Todos juntos faremos uma primeira visita a uma ONG para começar a entrar neste mundo.

A pró-atividade é super importante! O comunicador deve pesquisar dados, apurar os fatos, entrar em contato e marcar visitas. Nós do Atados vamos sempre acompanhar tudo que está acontecendo.

Datas:

Fechamento das vagas: 18/08
Entrevistas presenciais: 22 e 23/08
Capacitação: 30/08
Fim do ciclo: 08/11

Convide seu amigos(as) jornalistas ou escirtores(as) para fazer parte do projeto:
https://www.atados.com.br/vaga/jornalistaescritora-do-atados-1


Horários disponíveis

O voluntário inscrito nessa vaga se compromete a permanecer ao longo de 2 meses e meio no projeto e a produzir pelo menos uma matéria a cada duas semanas, tendo que entregar pelo menos 5 matérias até o final. Para que tudo corra bem teremos reuniões de duas em duas semanas, às quartas feiras, na nossa sede na Tijuca de 19hs às 21hs. Este ciclo do projeto termina no dia 8 de novembro, no entanto, todos os que quiserem permanecer serão convidados a ficar para o próximo ciclo.


Realizado por Atados Rio

Conectamos e engajamos pessoas e organizações sociais em ações voluntárias no Rio de Janeiro

Encerrada

place
Rua Conde de Bonfim, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

21

Voluntários inscritos

Endereço

Rua Conde de Bonfim, Rio de Janeiro - RJ, Brasil Complemento: 488