historyEssa vaga foi encerrada

Fazendo Minha História ZL

Ler livros e conversar com crianças e adolescentes sobre suas histórias, construindo um álbum de suas vidas, com relatos, depoimentos, fotos e desenhos.

  • +99
144 inscritos

Sobre a vaga

O Fazendo Minha História está buscando pessoas interessadas em se tornar parte de sua equipe de voluntários!Precisamos de gente engajada e interessada em ser colaborador nos abrigos da região leste de São Paulo. Dos nossos abrigos parceiros na cidade, a região Leste é a que mais carece de voluntários. O que você acha de mudar essa situação?O que é o projeto?O FMH é um programa do Instituto Fazendo História, e tem como objetivo proporcionar espaços de expressão para que crianças e adolescentes que estão temporariamente em instituições de acolhimento tenham a oportunidade de resgatar e registrar suas histórias de vida. Através dos livros infanto-juvenis e da relação com um voluntário, o projeto busca despertar o interesse pelo universo das histórias, criando um espaço privilegiado no qual a criança ou adolescente tem a oportunidade de falar sobre o seu presente, passado e futuro. Como acontece?Durante um ano, os voluntários se encontram, semanalmente, com duas crianças ou adolescentes, no serviço de acolhimento. Os encontros acontecem individualmente, uma hora com cada criança ou adolescente, e a dupla voluntário-criança ou adolescente realizará diversas atividades, como mediação de leitura e a construção de um álbum sobre suas histórias. Os voluntários participam de 3 encontros de formação inicial e de reuniões periódicas de supervisão do trabalho desenvolvido. O curso de formação é oferecido na Zona Leste!


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event

access_time1 Horas semanais


Realizada pela ONG

Instituto Fazendo História

Somos uma ONG de acolhimento. Existem 40 mil crianças e adolescentes separados de suas famílias no Brasil. Nossa ambição é cuidar de cada uma delas.

publichttp://www.fazendohistoria.org.br/