historyEssa vaga foi encerrada

Educador(a) de empreendedorismo e inovação - Pense Grande (SP)

Quer aprender sobre empreendedorismo social e aplicar este conhecimento com jovens? Você será formado na metodologia e aplicará em ONGs parceiras do Atados!

R. dos Pinheiros, 706 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil. Complemento: Casa 06 - NOVA sede do Atados

  • +41
45 inscritos

Sobre a vaga

Essa é uma oportunidade única de aprender sobre empreendedorismo, impacto social e tecnologia.

Junto a esse aprendizado, você terá contato com jovens, aplicando e multiplicando os aprendizados da metodologia Pense Grande, desenvolvida pela Fundação Telefônica. As vagas são limitadas. Inscreva-se!

COMO FUNCIONA? VEJA PASSO A PASSO:
1.
Os multiplicadores voluntários vão participar de 4 FINAIS DE SEMANA de formação para aprender a metodologia: 4 horas sábado + 4 horas domingo, 1 vez por mês, por 4 meses.

2. Formaremos um grupo de voluntários (em média 3 voluntários por grupo) para aplicar as oficinas com os jovens em uma instituição parceira.

3.Os voluntários vão aplicar 16 oficinas de 2 horas com os jovens durante a semana (em horário comercial - os horários dependem de cada instituição e serão detalhados após sua inscrição).

4.A partir das aulas da metodologia, os jovens deverão formar grupos de trabalho para desenvolver um empreendimento social e você, voluntário multiplicador, vai acompanhar este processo e será mentor desses grupos ao longo das oficinas.

5.** Os projetos desenvolvidos serão apresentados e avaliados por uma banca em um dia de apresentações, o DemoDay.

DATAS FORMAÇÕES VOLUNTÁRIOS
- 20 e 21/Julho
- 17 e 18/Agosto
- 14 e 15/Setembro
- 19 e 20/Outubro

DATAS APLICAÇÕES PARA JOVENS
Semanalmente de Agosto a Novembro/2019

COMO PARTICIPAR?

- Inscreva-se na vaga e aguarde nosso retorno em até uma semana.

- Compareça na reunião inaugural: Dia 03/Julho, das 19h30 as 21h30, na NOVA sede do Atados: Rua dos Pinheiros, 706, casa 6.

*_QUER SABER MAIS SOBRE O PENSE GRANDE?
*_O programa acontece desde 2013 e já esteve em vários estados do país, compartilhando uma metodologia que se apoia em três pilares: Empreendedorismo, Tecnologia e Comunidade.

O programa é voltado a jovens interessados em ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do desenvolvimento de empreendimentos sociais – negócios que podem gerar recursos financeiros a partir de soluções que melhoram a vida das pessoas em suas comunidades.

Além disso, o Pense Grande contribui para que jovens tenham atitude empreendedora, desenvolvida a partir de competências que podem apoiá-lo nos estudos, nos relacionamentos e na construção de um negócio – dentro e fora do mercado de trabalho.

O site http://pensegrande.org.br/ disponibiliza toda metodologia aberta, disponível para download.


Endereço da vaga

R. dos Pinheiros, 706 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil Complemento: Casa 06 - NOVA sede do Atados


Realizada pela ONG

Atados

Somos uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas.

publichttps://www.atados.com.br/