Educação de crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Inscrições abertas para o trabalho voluntário de Ecoeducação do Programa "Quero Saber..." com crianças e adolescentes que moram em Serviços de Acolhimento.

São Paulo, SP, Brasil

  • +40
44 inscritos

Sobre a vaga

O Programa "Quero Saber…" atua em Serviços de Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes - os Abrigos - alfabetizando os que estão com defasagem importante na leitura e na escrita.

É para você que tem mais de 18 anos de idade, domina a língua portuguesa, gosta muito de escrever, faz da leitura parte importante da sua Vida e tem total disposição para:

Participar do nosso processo seletivo até Agosto/2019;

Participar do 12º Curso de Formação de Ecoeducadores voluntários a ser realizado em 14 aulas no período de Setembro/2019 a Fevereiro/2020;

Após o término do Curso, realizar em duplas, atividades semanais de 2h nos Serviços de Acolhimento parceiros do Instituto por, no mínimo, 12 meses;

Participar de reuniões trimestrais com nossa equipe pedagógica para trocas de experiências, atualizações e avaliação de progressos;

Elaborar, com o apoio desta equipe, um Planejamento de Atividades a serem realizadas com as crianças/adolescentes;

Enviar Relatórios semanais das atividades planejadas e desenvolvidas;

Acompanhar os “Estudos do Meio” – expedições educativas semestrais, aos sábados.

Vamos juntos?


Horários disponíveis

CURSO: 11 aulas às 4as feiras (19h30 às 22h30) e 3 aulas aos Sábados (8h30 às 16h30). VOLUNTARIADO: Semanalmente, por 2h, durante 12 meses consecutivos, horário a escolher.

access_time6 Horas semanais


Funções


Realizado por Instituto UNO

Desde 2010 levando Educação a crianças e adolescentes moradores "serviços de acolhimento institucional - os abrigos.

Recorrente

place
São Paulo, SP, Brasil

Inscreva-se como:

Função:

É para você que tem mais de 18 anos de idade, domina a língua portuguesa, gosta muito de escrever, faz da leitura parte importante da sua Vida e tem total disposição para estar com as crianças e adolescentes que moram nos Abrigos.

Há uma segunda etapa de inscrição

Endereço

São Paulo, SP, Brasil