Diagramação jornal escolar

O jornal escolar é um recurso reconhecido na educação, promove o letramento e a participação social, para isso precisamos de você que sabe diagramar.

São Paulo, SP, Brasil

  • +99
194 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O jornal escolar é um recurso reconhecido na educação (falamos dos jornais vinculados aos processos vivenciados em sala de aula, não o boletim institucional da escola). Promove o letramento e a participação social. Muitos professores desejam utilizar o recurso, mas enfrentam a dificuldade da diagramação.

O voluntário irá apoiá-los. A atividade é totalmente a distância, mas requer empatia do voluntário com o professor, para fazer um jornal o mais bonito possível, e também seguir suas instruções de diagramação, pois elas geralmente estão vinculadas com algum propósito pedagógico, por exemplo, quando solicita que determinado texto tenha destaque.

É necessário saber diagramar, com qualquer programa. O voluntário recebe informação sobre jornais que solicitam apoio, e participa conforme sua disponibilidade. Uma vez que aceita, recebe por email os textos digitados e o modelo do jornal. Tem cinco dias úteis para diagramar quatro páginas A4. Pode solicitar receber sempre o jornal da mesma escola (fidelidade).


Horários disponíveis

access_time2 Horas semanaispublicPode ser feito à distância


Realizado por Comunicação e Cultura

Comcultura é um ONG fundada em 1991, com atuação nacional. Apoiamos professores/as que fazem de suas salas de aula espaços de transformação pessoal e social.

Encerrada

place
São Paulo, SP, Brasil

194

Voluntários inscritos

Endereço

São Paulo, SP, Brasil