historyEssa vaga foi encerrada

De olho no SUS

Vamos avaliar as unidades de atenção primária por toda a cidade?! Venha conosco fazer a diferença!

Rua Primeiro de Março, 33 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Complemento: sétimo andar

  • +99
105 inscritos

Sobre a vaga

"Além do monitoramento social da fila do SUS, que está na fase de planejamento do desenho de auditoria e identificação das necessidades de ferramentas para nosso trabalho, o Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro firmou uma parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) para contribuir com a avaliação da prestação de serviço, prevista no §1º do art. 23 da Lei 13.460/2017, no que tange ao atendimento e estrutura da atenção primária, adaptando as experiências bem sucedidas, com uso de aplicativo, realizadas em outros Estados.

Segundo o site da Secretaria de Saúde, o município do Rio possui cerca de 200 unidades de atenção primária por toda a cidade, que podem ser Centros Municipais de Saúde (CMS) ou Clínicas da Família (CF). Para que nosso trabalho seja utilizado para melhorar o sistema de atendimento, precisamos conseguir significância estatística aos resultados, ou seja, precisamos de uma amostra significativa da atenção primária.

O trabalho será presencial e com uso de aplicativo com o questionário de avaliação. Como a atenção primária é planejada conforme a cobertura de bairros dos Centros Municipais de Saúde (CMS) ou Clínicas da Família (CF), precisamos levantar os bairros de residência dos voluntários para planejar nossa capilaridade. Nossa previsão é que cada voluntário realize pelo menos 4 avaliações do Posto de Saúde perto de sua residência, no período de 90 dias. Acreditamos que o trabalho de campo seja realizado entre fevereiro e abril de 2019.

Então, para nosso planejamento, por favor, preencham os bairros de residência nesse formulário. O preenchimento do formulário não dura 2 minutos. Após o término do levantamento e relatório, todo o trabalho estará disponível para os voluntários.

Participe conosco da melhoria do serviço público!"


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

event4 avaliações presenciais do Posto de Saúde perto de sua residência, no período de 90 dias entre fevereiro e abril de 2019.

access_time1 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Primeiro de Março, 33 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil Complemento: sétimo andar


Realizada pela ONG

Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro

O Observatório Social do Brasil é uma organização da sociedade civil de controle social, apartidária, que atua em rede monitorando a gestão pública.

publichttp://observatoriosocialdorio.com.br/