Conselheiros(as) dos Sonhos

Sonhamos com um Brasil onde os jovens possam ser ouvidos. Assim, os Conselheiros dos Sonhos devem estabelecer elos entre jovens, famílias, comunidade e ONG!

Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Parque Maria Helena, São Paulo - SP, 05855-300, Brasil

  • +16
20 inscritos

Sobre a vaga

A missão do time de Conselheiros dos Sonhos é conectar jovens, família, comunidade e l'm Brazilian. Acreditamos que a transformação só é possível quando existe um bom relacionamento entre todos os envolvidos nesta jornada. A equipe de multiprossionais é responsavel por criar um ambiente de acolhimento para os nossos jovens e proporcionar atendimento psicológico; orientação vocacional; suporte as familías de baixa renda; e organização dos cadastros de jovens na nossa ONG.

Parte das funções dos Conselheiros dos Sonhos está associada a seção de Admission Office (Escritório de Admissão). O Agente Social - EN realiza a ponte entre a nossa ONG e Universidades e Instituições ao redor do mundo com o objetivo de ligar o perfil dos nossos jovens à bolsas de estudos e financiamentos estudantis.

O outro braço da função, oferece assistência psicológica para os nossos jovens e em alguns casos suporte familiar. A Psicologia de Assistência ao Jovem é direcionada ao atendimento de jovens ligados ao projeto. O ensino médio é uma fase muito díficil para a maior parte dos jovens. Nós temos uma grande preocupação com a saúde mental dos nossos orientados.

Ademais, não é um requisito que o jovem interessado em estudar fora do Brasil tenha certeza da profissão que pretende seguir. Estamos montando um time de Psicologia e Suporte Vocacional com o obejtivo de cooperar para que os nossos jovens sejam capazes de descobrir e ampliar as suas habilidades em diversas áreas. O Psicólogo (A) Vocacional terá uma função delicada em investigar características e habilidades de cada jovem e traçar um perfil de carreira. Junto com o Suporte Vocacional irão delinear um plano de ação com atividades, projetos e alternativas para que os esses jovens desenvolverem as suas competências.

A maior parte das nossas vagas exigem algum curso superior (associado a função desejada) concluído ou em andamento, mas estamos SEMPRE abertos a saber mais sobre como você pode ajudar a nossa ONG. Por isso, caso se identifique com alguma das nossas vagas, go ahead (vá em frente), se candidate e a nossa equipe entrará em contato. Aceitamos TODOS os tipos de pessoas, de todas as cores, religões, orientações sexuais, condições financeiras e signos. TODOS são bem-vindos.

O trabalho coletivo da ONG terá reflexo na vida de muitos jovens, moradores da periferia do Capão Redondo. Pretemos impactar a vida desses jovens através da educação e mostrar que o sonho de estudar/viajar para fora do Brasil é possível. E, ainda mais que isso, temos o propósito de estabelecer uma rede de embaixadores para semear mais sonhos em outros jovens e ajudar as comunidades periféricas em São Paulo (inicialmente) em diversas questões.

Estamos ansiosos para dividir os nossos sonhos com você. Venha nos ajudar a transformar a vida na perifera. Se prepare para um desafio em tanto.

Te esperando de braços abertos,

l'm Brazilian


Vaga RECORRENTE

Horários

Leia abaixo as descrições de horários para atuar nessa vaga.

eventA programação de cada voluntário será elaborada de acordo a disponibilidade do mesmo.

access_time4 Horas semanais


Endereço da vaga

Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Parque Maria Helena, São Paulo - SP, 05855-300, Brasil


Realizada pela ONG

l'm Brazilian

O nosso objetivo é ajudar jovens da periferia do Capão Redondo no processo de admissão em universidades fora do Brasil.