Comunicadores da memória de Brumadinho

Quer ajudar na construção de um memorial que resgatará a história de Brumadinho? Buscamos pessoas empenhadas em mostrarem as facetas da tragédia.

Brumadinho, MG, Brasil

  • +6
10 inscritos

Sobre a vaga

O rompimento da barragem da Vale no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, resultou em uma das maiores tragédias socio-ambientais do Brasil. O rio Paraopeba foi contaminado por rejeitos de metais pesados e atingiu diversos municípios, desde sua nascente à bacia do rio São Francisco - uma das principais do Brasil.

Devido a isso, estamos convocando voluntárias(os) que se comprometam em idealizar um projeto, cujo objetivo será a construção de um memorial que possa resgatar e marcar a história das pessoas envolvidas nessa lamentável situação.

Para isso, o voluntário deverá atuar, presencialmente, no município de Brumadinho durante, aproximadamente, 3 meses. O trabalho consistirá em conversas carinhosas com os diversos agentes participantes da tragédia, como moradores, bombeiros, voluntários. Além disso, é importante reunir símbolos que possam ser utilizados no erguimento do museu.

Se você quer contribuir nessa causa, junte-se à equipe idealizadora para realizar um trabalho que ficará marcado na história do Brasil!

Não deixe que esse crime seja esquecido!


Horários disponíveis

Você precisará se reunir com o seu grupo aos sábados, das 10h00 às 11h30 na sede dos Amigos de Brumadinho. Para participar do projeto é obrigatória a presença nesses encontros semanais ao longo de todo o projeto.

access_time10 Horas semanais


Funções


Realizado por Atados

Somos uma rede que tem como objetivo aumentar o impacto das organizações sociais por meio da mobilização de pessoas.

Recorrente

place
Brumadinho, MG, Brasil

Inscreva-se como:

Função:

Você precisará entrar em contato com os moradores da região atingida, de forma carinhosa e cuidadosa, para reunir informações necessárias à construção de um museu em Brumadinho. Será preciso reunir informações dos agentes envolvidos na tragédia e dos motivos que levaram a esse acontecimento.

Há uma segunda etapa de inscrição

Endereço

Brumadinho, MG, Brasil