Carta & livro

Troque correspondências com crianças, idosos que vivem em situação de acolhimento e jovens com deficiência intelectual através de cartas bem criativas!

R. Cristiano Viana, 977 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-001, Brasil

  • +99
106 inscritos

Sobre a vaga

O Carta & Livro consiste na troca de dez cartas, ao longo de três meses, entre pessoas que não se conhecem; os participantes são crianças, jovens e idosos em situação de acolhimento e pessoas com deficiência intelectual, que se comunicam com voluntários de todas as idades e realidades.

Os voluntários correspondentes podem participar a partir dos 7 anos e pessoas com deficiência também são muito bem-vindas!

O objetivo é incentivar e dar sentido à leitura e à escrita, criar vínculos significativos e ter contato com a variedade de experiências que resulta de conhecer pessoas e vidas diversas. Nestas cartas cada um vai se revelando, na sua própria medida, colocando sua idade, interesses e projetos, sonhos e frustrações, atenuando o que de início se considerava como desigualdade e desconhecido. Após o período de troca de cartas, a dupla de correspondentes finalmente se conhece na Festa da Troca. Os voluntários presenteiam o seu correspondente com um livro e os participantes com um presente feito por eles mesmos. O “livro presente” é escolhido pelo voluntário a partir do que pode conhecer de seu correspondente ao longo do período, e vem com uma dedicatória que o torna único e intransferível. O mesmo acontece com os presentes confeccionados pelos participantes, que dedicam a eles empenho, criatividade e carinho. Ao longo do trimestre é confeccionado um álbum das cartas trocadas, que permanece com os participantes no encerramento do programa, como memória.

Você vai participar do 1º encontro “Casa Aberta”.

Neste dia apresentaremos o Núcleo Morungaba e seus diversos projetos aos interessados em participar no 1º semestre de 2019 como voluntário(a) ou estagiário(a).

São 10 cartas para uma criança, jovem ou idoso que moram em abrigos ou para pessoas com deficiência, 1 carta de avaliação para o Morungaba e 3 encontros presenciais no Morungaba:

✨28/02, quinta 18h30 (Casa Aberta)

✨14/03, quinta 18h30 (Marco Zero)

✨15/06, sábado 16h (Festa da Troca)

🔻As cartas finalizadas devem ser deixadas na caixa de correio do Morungaba até domingo, Rua Cristiano Viana, 977.

☝ Importante as 10 cartas finalizadas são deixadas na sede do Morungaba.


Datas da ação


Realizado por Morungaba

Por meio da educação, das artes e de ações de convivência, sempre pautado no respeito às diferenças, buscamos a valorização e desenvolvimento dos indivíduos.

Encerrada

place
R. Cristiano Viana, 977 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-001, Brasil

106

Voluntários inscritos

Endereço

R. Cristiano Viana, 977 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05411-001, Brasil