Carta & livro

Troque correspondências com crianças, idosos que vivem em situação de acolhimento e jovens com deficiência intelectual através de cartas bem criativas!

  • +35
39 inscritos
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

O Carta & Livro consiste na troca de dez cartas, ao longo de três meses, entre pessoas que não se conhecem; os participantes são crianças, jovens e idosos em situação de acolhimento e pessoas com deficiência intelectual, que se comunicam com voluntários de todas as idades e realidades.

Os voluntários correspondentes podem participar a partir dos 7 anos e pessoas com deficiência também são muito bem-vindas!

O objetivo é incentivar e dar sentido à leitura e à escrita, criar vínculos significativos e ter contato com a variedade de experiências que resulta de conhecer pessoas e vidas diversas. Nestas cartas cada um vai se revelando, na sua própria medida, colocando sua idade, interesses e projetos, sonhos e frustrações, atenuando o que de início se considerava como desigualdade e desconhecido.

Após o período de troca de cartas, a dupla de correspondentes finalmente se conhece na Festa da Troca. Os voluntários presenteiam o seu correspondente com um livro e os participantes com um presente feito por eles mesmos. O “livro presente” é escolhido pelo voluntário a partir do que pode conhecer de seu correspondente ao longo do período, e vem com uma dedicatória que o torna único e intransferível. O mesmo acontece com os presentes confeccionados pelos participantes, que dedicam a eles empenho, criatividade e carinho. Ao longo do trimestre é confeccionado um álbum das cartas trocadas, que permanece com os participantes no encerramento do programa, como memória.

IMPORTANTE: A reunião de apresentação do projeto será dia 16/08, terça às 18:30 (a participação na reunião é obrigatória )


Horários disponíveis

access_time2 Horas semanaispublicPode ser feito à distância


Realizado por Morungaba

Por meio da educação, das artes e de ações de convivência, sempre pautado no respeito às diferenças, buscamos a valorização e desenvolvimento dos indivíduos.

Encerrada

39

Voluntários inscritos